Vagas de emprego no Sine de Barra de São Francisco e todo o ES poderão ser acessadas pelo aplicativo Empregar ES

Compartilhe

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança, nesta quarta-feira, 29, o aplicativo Empregar ES. O projeto faz parte das políticas estruturantes pensadas e executadas dentro do Programa Incluir, iniciativa do Governo do Espírito Santo, destinada à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos capixabas mais vulneráveis.

O aplicativo busca dar acesso mais democrático, rápido e eficaz às vagas que são disponibilizadas por meio das Agências Estaduais do Trabalho. Dessa forma, as pessoas não precisarão mais se deslocar até as agências para saber quais são as oportunidades ofertadas.

Caso o cidadão encontre uma vaga que o interesse, ele pode fazer o agendamento de horário na agência pelo próprio aplicativo. Após o agendamento, o processo de encaminhamento à empresa será feito.

O Espírito Santo conta com nove Agências Estaduais do Trabalho, localizadas nos municípios de Anchieta, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro do Itapemirim, Cariacica, Colatina, Linhares, Nova Venécia e São Mateus. O aplicativo vai ajudar a dar mais visibilidade aos serviços já ofertados pelas agências, como o cadastramento de currículos, encaminhamentos às empresas interessadas, seguro desemprego, recursos, carteira de trabalho digital, curso de qualificação profissional e microcrédito.

Até o momento, o aplicativo está disponível para download na versão Android, na Play Store. A versão para iOS, estará disponível em breve.

Conexão emprego

A Setades) também está promovendo até o dia 30 de agosto, a Conexão Emprego, primeira feira virtual de empregos do Espírito Santo.

O projeto visa a ampliar as oportunidades e conectar as empresas aos trabalhadores, por meio de uma plataforma de recrutamento. Os interessados nas oportunidades podem acessar o site do projeto e fazer sua inscrição.

Serão ofertadas, entre outras, vagas de vendedor, garçom, motorista, auxiliar de logística, assistente administrativo, atendimento ao cliente e até técnico em enfermagem e servente de obras.

A expectativa é de que as contratações sejam feitas pela plataforma, que utiliza um processo de seleção totalmente on-line, fazendo uso de inteligência de dados, teste de perfil e gamificação para a seleção. Esse tipo de metodologia e a tecnologia de seleção são consideradas as mais modernas utilizadas por grandes empresas do país.

As empresas interessadas em melhorar seu quadro administrativo e operacional, também podem se inscrever no site e conhecer a proposta. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.conexaoemprego-es.com.br/

O projeto faz parte do Programa Pitch.Gov.ES, uma iniciativa do Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), que pretende conectar o Governo do Espírito Santo com startups para testar soluções tecnológicas inovadoras, com o objetivo de solucionar desafios das gestão pública e melhorar a vida do cidadão capixaba.

A empresa Taqe, com experiência em inovadores de processos de seleção profissional, e vencedora do edital, é a parceria da Setades na feira virtual.

Leia também

ES: celular destruído é encontrado dentro de carro de perito aposentado da Polícia Civil que desapareceu

Veículo do perito aposentado foi encontrado incendiado na noite desta quarta-feira (3) na estrada de Xuri, em Vila...

Esquenta Pomitafro acontece nesta sexta-feira (05), no comércio de Vila Pavão

  A movimentação em torno da 23ª Pomitafro se intensifica em Vila Pavão. Na manhã desta sexta-feira (05), a...

Lote 6: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Saiba quem é o perito da Polícia Civil aposentado que desapareceu e teve carro encontrado incendiado no Espírito Santo

  O carro do perito aposentado da Polícia Civil do Espírito Santo Celso Marvila Lima, de 64 anos, que...

Equipes venecianas pedalam 120 quilômetros até o monumento do Buda, em Ibiraçu

  As equipes Elefante Bike Clube e Bike e Saúde percorreram 120 quilômetros, em um pedal que teve início...

Programa Prefeitura em Ação leva saúde aos distritos de Itaperuna e Santo Antônio

O Programa Prefeitura em Ação na área de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai levar...

Bisneto de ex-governador do Espírito Santo, Jô Soares sonhava em ser diplomata

  O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, que morreu aos 84 anos, na madrugada desta sexta-feira (5),...

Edital da licitação do Ramal do Salgado será republicado na próxima semana pelo Governo Federal

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) vai republicar na próxima semana o edital da licitação para a execução...