Vacinas contra Covid-19: nova remessa chega ao Estado nesta quarta-feira (04)

O Ministério da Saúde sinalizou, nesta quarta-feira (04), o envio de mais 60.980 doses de vacinas contra a Covid-19 ao Espírito Santo. Dessas, 21.200 doses são da Coronavac (Sinovac/Butantan) e chegaram ao Estado, na manhã desta quarta-feira (04). Outras 39.780 da Pfizer/BioNTech chegarão ainda na noite desta quarta (04).

Os imunizantes foram encaminhados à Central Estadual de Rede de Frio e serão distribuídos, nesta quinta-feira (05), aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul.

As doses da Pfizer e Coronavac serão destinadas à aplicação da primeira dose dos grupos por faixa etária e para continuidade da vacinação dos grupos prioritários, previstos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Ampliação do grupo de vacinação no Estado

Nesta quarta-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), publicou no Diário Oficial do Estado a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) N° 127/2021, que aprova a inclusão de novos grupos para a vacinação contra a Covid-19.

Com a nova orientação, podem ser vacinados os demais profissionais de saúde que não foram incluídos em Resoluções anteriores, bem como trabalhadores administrativos que atuam nos serviços de saúde.

Para comprovar o exercício da profissão nessas áreas, os profissionais devem apresentar no ato da vacinação documentos, como: crachá e declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho de classe; declaração emitida pela coordenação do curso frequentes e com ação direta em serviço de saúde.

Os novos grupos serão adicionados na Resolução CIB N° 116, do dia 09 de julho de 2021.

Clique aqui e confira a Resolução N° 127 completa.