Vacinação para pessoas com 12 anos ou mais e reforço para maiores de 70 anos em Barra de São Francisco

O secretário Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves, retomou nesta segunda feira (20), a vacinação contra a Covid-19 agora, atingindo um novo público.

Desta vez o público alvo foi ampliado para adolescentes de 12 anos ou mais com ou sem comorbidades, para aplicação da primeira e da segunda dose.

No entanto, a aplicação da primeira dose para adolescentes de 12 a 15 anos será feita a partir das 13h, na quadra da APAE e na Unidade de saúde do bairro do Bambé.

Lembrando que esses adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação com a presença de um adulto como responsável.

A secretaria de saúde também dará continuidade à aplicação da terceira dose da vacina para idosos, agora a partir de 70 anos ou mais que já tenham guardado intervalo de suficiente para a aplicação, que é de seis meses.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), recomendou a continuidade da imunização dos adolescentes, apesar de recomendação em contrário do Ministério da Saúde, que teria recebido registros de e feitos adversos em alguns vacinados.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), juntamente com o secretário Elcimar estão acompanhando de perto a vacinação contra covid-19.