Vacinação contra a Covid-19 retorna aos distritos de Barra de São Francisco nesta terça-feira (28)

A Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco, retomou nesta segunda feira, 27, a aplicação da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 12 anos ou mais, tanto para a primeira, quanto para a segunda dose. A aplicação da vacina na sede, acontece na Câmara Municipal.

Também terá continuidade a aplicação da terceira dose (reforço), para idosos com 70 anos ou mais até a próxima sexta-feira, 1º de outubro.

A novidade é que, a partir desta quarta-feira (28), haverá vacinação, para o mesmo público nos distritos. Paulista e Monte Sinai são os primeiros contemplados.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, tem feito um apelo, principalmente aos jovens, para que tomem a primeira e a segunda dose da vacina o mais rápido possível. Ele também orientou aos francisquenses a continuarem mantendo as medidas de proteção contra a Covid-19, como a higienização das mãos, uso de máscara e distanciamento social.

No início deste mês, o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), anunciou uma campanha para sortear uma moto Honda Biz entre todas as pessoas que comprovarem que tomaram a segunda dose da vacina.

Segundo o painel de vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), até o início desta semana Barra de São Francisco já tinha recebido 57.412 doses da vacina, sendo 32.919 para a primeira aplicação, 22.867 para a segunda e 1.627 para a dose de reforço.

O município tem nos grupos prioritários, 44.992 pessoas, quase o total da população registrada em julho deste ano, pelo IBGE, que foi de 45.361 pessoas.