Vacinação contra a Covid-19 de idosos entre 65 e 69 anos começa pelo interior em Vila Pavão

A vacinação contra a Covid-19 de pessoas entre 65 a 69 anos, em Vila Pavão, começou nesta terça-feira (30), pelo interior do município.

Segundo a Prefeitura, 100 pessoas desse público foram vacinadas com a primeira dose, por meio de vacinação volante. Pela manhã, a banca vacinou os moradores de Praça Rica e Conceição do XV (Cascudo). À tarde, os contemplados foram os moradores de Todos os Santos, Todos os Anjos e adjacências.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde, segundo a enfermeira Mayara Renoke, é ofertar doses para o público de 65 a 69 anos das áreas com menor quantitativo de pessoas. “Na próxima semana, iremos receber mais doses e, assim, esperamos conseguir atender a demanda da sede do município”, informou.

Nesta quarta-feira (31), o município abriu agenda para o público acima dos 67 anos, na sede da Secretaria de Saúde, por meio de agendamento pelo telefone (27) 99627-1647.

Recomendações da SESA

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA), através de ofício, está recomendando aos municípios que ampliem os pontos de vacinação, a fim de garantir o acesso de pessoas dos grupos prioritários à campanha, porém, recomenda atenção redobrada com a segurança das vacinas no armazenamento e conservação, evitando, ao máximo, a perda de doses.

Leia mais

Leia também