“Vacina: eu informo” está com inscrições abertas para agentes comunitários de saúde de todo o país

Uma parceria entre a Redes Cordiais e a Agência Lupa oferecerá atividades de formação sobre desinformação e vacinas para agentes comunitários de saúde em todo o país. Este é um dos objetivos do Projeto Covid: eu informo, que entre outras ações apresentará um curso online sobre vacina dividido em 10 episódios, que serão disponibilizados toda terça e sexta, às 10h, em lives com especialistas do tema e influenciadores de comunidades, além de encontros em forma de aula síncrona. O projeto contará com entidades parceiras como Conacs, sindicatos e pesquisadores do tema.

O treinamento será online e gratuito. Para ter acesso, basta preencher um formulário. O público alvo e os agentes comunitários de saúde estão presentes em 98% do território nacional e desempenham ações educativas diariamente nas cidades, principalmente durante as visitas domiciliares. 

Vacinas contra a Covid-19 serão produzidas pela indústria veterinária

Metade dos municípios brasileiros têm taxa de ocupação de leitos de UTI acima de 90%

O objetivo desta capacitação é que os agentes possam identificar notícias falsas sobre vacinas e discutir os impactos da desinformação nas comunidades onde atuam construindo ações de mitigação deste problema, com foco no atendimento à comunidade local.

Vacina - Foto: Agência BrasilVacina – Foto: Agência Brasil


Leia mais

Leia também