Vacina contra Covid dia 19 em Vila Paulista e dia 20 em Monte Sinai

Compartilhe

A Prefeitura de Barra de São Francisco, por meio da Secretaria de Saúde, retorna a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos nos distritos. Terça-feira, dia 19, a vacina acontece em Paulista, e no dia seguinte, quarta-feira, dia 20, em Monte Sinai. A vacina será aplicada nas unidades de Saúde dos distritos, das 9 às 15 horas.

Quebrar a resistência dos pais em vacinar as crianças de 5 a 11 anos de idade contra Covid-19 é o desafio que está sendo enfrentando pela Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação para adolescentes e adultos, e crianças de 5 a 11 anos, continua na cidade de Barra de São Francisco. Adolescentes e adultos na antiga Câmara Municipal, no horário das 9 às 15 horas, e para crianças de 5 a 11 anos, nas unidades de saúde dos bairros Bambé, Vila Vicente e Irmãos Fernandes, e no Pavilhão, no Centro, no horário das 8 às 15h30. A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e apresentar cartão de vacina da criança, cartão do SUS, CPF.

O secretário Elcimar de Souza Alves pede que a população dê continuidade ao processo de imunização e assim, amplie cada vez mais o índice de vacinados e protegidos contra Covid-19 em Barra de São Francisco, além de continuar com as medidas de proteção fazendo uso de máscara facial e higienização das mãos com álcool em gel.

A vacina contra Covid-19 não impede que o indivíduo seja infectado, mas é eficaz de evitar os casos graves da doença, que levam à intubação e à morte.

É importante frisar que a pessoa não precisa fazer agendamento para fazer a vacina, basta comparecer em um dos locais de vacinação.

Leia também

ES: aluna sofre parada cardíaca e morre dentro de escola

Uma estudante de 11 anos morreu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Lacerda de Aguiar,...

Programa nacional de redução da criminalidade tem início em 20 municípios

Vinte municípios brasileiros serão contemplados com a implementação - ou melhoria - de observatórios municipais de segurança pública....

Polícia descobre túnel na fronteira entre México e EUA

Um túnel recentemente descoberto de cerca de 500 metros sob a fronteira entre os Estados Unidos e o México...

Festas juninas presenciais voltam a São Paulo após dois anos

PATRÍCIA PASQUINI - SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) Depois de um hiato de dois anos, quadrilha, doce de milho e...

VOO SIMPLES: Aprovada volta da gratuidade de bagagens até 23kg nos aeroportos

O Senado aprovou, nesta terça-feira (17), a medida provisória do Voo Simples (MP 1.089/2021). A MP altera o...

Sábado tem Dia D da campanha Maio Amarelo com passeio ciclístico e simulação de acidente

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Superintendência de Trânsito, em parceria com o Corpo de Bombeiros,...