Um acidente foi registrado no interior de Ecoporanga, próximo ao distrito de Cotaxé, onde uma carreta atropelou e matou 8 (oito) vacas leiteiras, que se encontravam atravessadas no meio da pista.
De acordo com informações do site agitaeco, dois funcionários realizavam a travessia dos animais do pasto até o curral para retirada do leite, por volta das 05h30min desta quarta-feira, 16 de março de 2022. Em determinado momento, um dos homens retornou para buscar outras vacas que estavam por perto, foi nesse instante que ele ouviu o barulho e retornou imediatamente para a pista.
Ao chegar no asfalto, o funcionário por nome de Eduardo, se deparou com uma carreta amassada na frente da cabine e 8 animais agonizando no asfalto, e ao lado, o seu colega de trabalho, identificado como Ivanderson, que segundo informações, sentia muitas dores nas costas e foi rapidamente conduzido até o Hospital FUMATRE de Ecoporanga. O estado de saúde dele não foi divulgado pela unidade de saúde.
Com relação ao condutor da carreta, assim que percebeu os animais mortos na pista, temendo por represália, ele pegou uma carona e se dirigiu rapidamente até à Polícia Militar, para relatar os fatos. Os policiais retornaram junto do condutor até o local do acidente, e lá chegando constataram a veracidade dos fatos.
O motorista da carreta, identificado como José, disse que ao fazer a curva se deparou com os animais e não teve tempo de reação, fazendo com que a colisão se tornasse inevitável, pois de acordo com José, o local se encontrava sem nenhum tipo de sinalização.
Acredita-se que as causas do acidente tenham sido por conta da serração que estava situada na pista no momento da colisão.
Os animais foram retirados da pista por funcionários da propriedade, e um Boletim Unificado foi confeccionado relatando os fatos.
Confira abaixo o vídeo
