Urgente: Alerta de tempestade, chuvas intensas, vendaval e granizo é emitido para 25 cidades do ES

O aviso é válido até às 23h59 desta sexta-feira

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um novo alerta para tempestade, vendaval, granizo e chuvas intensas no Espírito Santo. O aviso é válido até às 23h59 desta sexta-feira e compreende 25 municípios capixabas.

As cidades são Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Brejetuba, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ecoporanga, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Iúna, Laranja da Terra, Mantenópolis, Muniz Freire, Pancas, São Domingos do Norte, São José do Calçado e Vila Pavão.

Previsão do tempo

De acordo com o Incaper, nesta sexta-feira, a zona de convergência do atlântico sul (ZCAS) mantém o tempo instável em todo o Espírito Santo. O sol aparece entre algumas nuvens e chove em alguns momentos em todo o Estado. As temperaturas seguem amenas em todas as regiões.

Para o sábado (12) a previsão é de mudanças nas condições do tempo em trechos do Espírito Santo. Nas regiões Sul e sul serrana, o tempo segue instável, o sol aparece entre nuvens e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde. As demais áreas do Estado têm tempo estável, o sol aparece entre poucas nuvens e não há expectativa de chuva. Vento moderado, ao longo do dia, por todo o litoral capixaba.

Informações: Folha Vitória

Leia mais

Leia também