Unidades prisionais fazem doação de brinquedos a crianças de Cachoeiro de Itapemirim

Crianças que fazem tratamento no Hospital Infantil Francisco de Assis (Hifa) e do Orfanato Aprisco Rei Davi, ambos em Cachoeiro de Itapemirim, receberam da Secretaria da Justiça (Sejus) diversos brinquedos produzidos pelo sistema prisional.

A entrega de bonecos feitos em tecido e em crochê foi realizada, na última quinta-feira (24), por servidores da Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).
Os materiais foram produzidos por internos da Penitenciária de Segurança Máxima 1 e Penitenciária de Segurança Média 1, no complexo de Viana.

O diretor da PRCI, Márcio Felipe, destacou que as doações tiveram um significado especial para as crianças.

“Muitas delas nunca ganharam um brinquedo de Natal. Foi uma maneira de tornar a data mais especial para essas crianças que passam por alguma dificuldade. A parceria com as demais unidades foi essencial para concretizar nossa ideia. Tudo partiu após uma conversa com a diretora adjunta da PRCI, Silvane Resende. O filho dela precisou realizar um tratamento no Hospital Infantil, quando ela percebeu que doações de brinquedos podem levar um pouco de alegria aos pequenos que passam por momentos adversos”, disse Marcio Felipe.

Confraternização em Colatina
A Penitenciária de Segurança Média de Colatina (PSMECOL) promoveu uma confraternização de final de ano com internos que cumprem pena na unidade. O evento contou com a banda de música da PSMECOL, composta por detentos, e do coral que a acompanha. Uma peça teatral, recitais e poemas também fizeram parte da confraternização.

Leia mais

Leia também