Unidades do Iases participam de campanha de imunização contra influenza

As unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Cerca de 1.500 doses serão destinadas à imunização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, servidores e funcionários terceirizados que atuam nas unidades.

A vacinação nas unidades acontece em parceria com as secretarias municipais de saúde. Na última semana, as unidades da Regional Norte, em Linhares, receberam a equipe de saúde do município para a vacinação. Nas próximas semanas, as unidades da Grande Vitória e do sul do Estado serão contempladas.  

A subgerente de saúde do Iases, Graziele Rodrigues da Silva Duda, lembrou que a vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus (Covid-19), mas que é essencial diante do cenário atual. “A vacina não torna a pessoa imune ao coronavírus, mas protege contra os vírus mais comuns da gripe e isso auxilia na redução da procura por serviços de saúde, além de ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico, já que os sintomas são parecidos”, disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde, foi iniciada no dia 23 de março em todo o País e é dividida em etapas. Para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa e servidores do sistema socioeducativo, a vacinação começou no dia 16 de abril.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Leia mais

Leia também