Unidades do Iases participam de campanha de imunização contra influenza

As unidades do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) estão participando da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Cerca de 1.500 doses serão destinadas à imunização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, servidores e funcionários terceirizados que atuam nas unidades.

A vacinação nas unidades acontece em parceria com as secretarias municipais de saúde. Na última semana, as unidades da Regional Norte, em Linhares, receberam a equipe de saúde do município para a vacinação. Nas próximas semanas, as unidades da Grande Vitória e do sul do Estado serão contempladas.  

A subgerente de saúde do Iases, Graziele Rodrigues da Silva Duda, lembrou que a vacina não tem eficácia contra o novo Coronavírus (Covid-19), mas que é essencial diante do cenário atual. “A vacina não torna a pessoa imune ao coronavírus, mas protege contra os vírus mais comuns da gripe e isso auxilia na redução da procura por serviços de saúde, além de ajudar os profissionais de saúde no diagnóstico, já que os sintomas são parecidos”, disse.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, do Ministério da Saúde, foi iniciada no dia 23 de março em todo o País e é dividida em etapas. Para adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa e servidores do sistema socioeducativo, a vacinação começou no dia 16 de abril.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Leia mais

OMS recomenda que consumo de bebida alcoólica deve ser reduzido durante isolamento social

Organização Mundial da Saúde também afirmou que ingerir...

Confira os serviços da Saúde que funcionam no Dia do Trabalhador

Devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira (01), alguns serviços administrados pela Secretaria...

Espírito Santo chega a 71.606 curados e 2.627 mortes em 86.209 casos de Covid-19

O Espírito Santo registrou, até esta terça-feira (4), 2.627 mortes por Covid-19. O número de casos confirmados chegou a 86.209. O índice de letalidade...

Leia também

INDICADORES: Preço do café arábica começa a sexta-feira (18) com queda

A saca de 60 quilos do café arábica começou a sexta-feira (18) com queda de 0,04% no preço e é vendida a R$ 554,16...

Homem é assassinado a tiros no interior de Vila Pavão

Imagem ilustrativa Um homem de 32 anos foi assassinado a tiros na noite de ontem, no Córrego da Puaia, na zona rural de Vila Pavão. Segundo...

Enivaldo anuncia duplicação do polo industrial para atrair empregos

Já falando como candidato, um dia depois de...

Fome aumenta no Espírito Santo e atinge 425 mil lares, aponta IBGE

  A fome atinge três a cada dez lares do Espírito Santo. Ao todo, são 425 mil domicílios do estado estão em situação de insegurança...