Unidade prisional reforça desinfecção de ambientes

Para evitar a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI)  tem realizado diariamente a desinfecção de todas as áreas da unidade prisional. Internos responsáveis pela conservação patrimonial realizam o trabalho munidos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). A ação é desenvolvida duas vezes ao dia, com solução de água clorada.

Desde o início da pandemia, a limpeza das unidades prisionais do Estado foi reforçada como medida de higienização e prevenção do novo Coronavírus. A limpeza é realizada nas áreas de convivência, estacionamento, espaços de uso comum, pátio e demais equipamentos.

A entrada de servidores e visitantes só é autorizada com o uso de máscaras de proteção, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Visitas

Com a suspensão das visitas, a unidade também tem desenvolvido outras formas de contato entre os internos e suas famílias com ligações assistidas. A duração das ligações, em média, é de três minutos e já atendeu 100% dos internos que cumprem pena na unidade.

 

Leia mais

Leia também