Unidade prisional promove limpeza especial contra coronavírus

O  Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), em parceria com a prefeitura municipal, realizou um mutirão de profilaxia contra o COVID-19, na sexta-feira (27).

Com itens e vestuário de segurança, os profissionais dispersaram uma solução à base de cloro na área externa da unidade e nos veículos. A fórmula é utilizada para eliminar microorganismos como bactérias, fungos e vírus que podem causar infecções. 

O diretor do CDPA, Dantas Campostrini Vieira, explica que a iniciativa agrega forças ao trabalho já desenvolvido pela Secretaria da Justiça na prevenção e controle de doenças.

“Este novo coronavírus tem mudado rotinas de toda a população. No sistema prisional, estamos ainda mais atentos à higiene e ao estado de saúde dos nossos internos, servidores e visitantes. Essa parceria com a prefeitura nos permitiu sanitizar áreas externas da unidade e viaturas, reforçando o controle ao COVID-19”, ressalta o diretor.

Dentro da unidade prisional, a limpeza também foi reforçada. Outras medidas também foram estabelecidas junto ao corpo operacional da unidade. Os servidores receberam orientações sobre o novo coronavírus e medidas de prevenção. Os visitantes passam por triagem, a fim de descartar qualquer suspeita de infecção, e são convidados a lavarem suas mãos ao adentrarem na unidade.

Os internos da unidade também participaram de uma palestra de conscientização e receberam instruções sobre a doença, cuidados e prevenção.

 

Leia mais

Funcionário da prefeitura de Barra de São Francisco morre após atropelamento

Joãozinho Um antigo funcionário da prefeitura de Barra de...

Sergio Moro anuncia saída do Ministério da Justiça

Sergio Moro confirmou nesta sexta-feira, 24 de abril de 2020, sua saída do Ministério da Justiça. "Vou começar a empacotar minhas coisas", disse Moro. Bolsonaro “tinha...

Secretaria da Saúde divulga 43º boletim da Covid-19

O Espírito Santo tem 349 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até esta sexta-feira (10). O...

Leia também

Deputados aprovam regras para reabertura de templos religiosos

Foi aprovado, em regime de urgência, durante a...

Mais de 460 casos de covid-19 são constatados em casas de repouso para idosos, aponta MPES

O Ministério Público do Espírito Santo constatou que...

Último dia para quem quer participar do Sisu do meio do ano se inscrever no sistema

Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem se inscrever, até esta sexta-feira, 10, para o Sistema de Seleção...

Menino de quatro anos morre afogado em córrego no Noroeste do Espírito Santo

O pai da criança, Adriano Gomes, estava trabalhando na lavoura de café e conta que o menino ficou sozinho enquanto a mãe saiu para...