Unidade prisional arrecada mais de 140 quilos de alimentos para ES Solidário

Mais de 140 quilos de alimentos, além de itens de higiene pessoal, foram arrecadados por servidores que atuam na Penitenciária Semiaberta de Vila Velha (PSVV), no Complexo do Xuri, em prol da campanha ES Solidário. A entrega das doações foi realizada nesta segunda-feira (28), no Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, local de coleta da campanha.

A assistente social da Penitenciária Semiaberta de Vila Velha, Juliana Cecília do Espírito Santo, acompanhou a entrega. Segundo ela, para engajar os servidores da unidade prisional para as doações, um ponto de colega foi instalado no local, facilitando a participação de todos. “Desde o mês de maio, temos contado com o apoio de grande parte dos servidores para esta ação de solidariedade. Criar um ponto de coleta na unidade prisional fez com que muitos servidores aderissem à ação. Vamos continuar nessa mobilização enquanto a campanha estiver em curso”, destaca a servidora.

O ES Solidário tem o objetivo de arrecadar doações para as pessoas que estão enfrentando dificuldades em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A campanha incentiva os servidores a contribuir com a doação de alimentos, além de kits de limpeza e higiene pessoal, em pontos de recolhimento presentes nos órgãos públicos, e também com quantia em dinheiro, seja por meio de Documento Único de Arrecadação (DUA), depósito em conta bancária do Governo do Estado, transferência pelo aplicativo PicPay ou desconto direto na folha de pagamento. Os servidores podem conferir detalhes sobre a campanha no site www.servidor.es.gov.br/servidorESsolidarios.


Leia mais

Leia também