NV: Unidade de Saúde do bairro Filomena entra em fase de conclusão

A Prefeitura de Nova Venécia informou que está em fase de conclusão a obra de construção da Unidade de Saúde, no bairro Filomena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o próximo mês, ela deverá ser entregue a população.

Com a nova estrutura, os moradores da localidade vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro.

Com um investimento de R$ 800.851,76, a obra tem a maior parte dos recursos proveniente do SUS, fruto de emenda parlamentar do deputado Federal, Sérgio Vidigal, com contrapartida do município. A obra foi realizada pela empresa Alma Capixaba Empreendimentos e contou com um prazo de execução de 16 meses, a partir da ordem de serviço.

De acordo com o prefeito de Nova Venécia, este é mais um importante passo na atenção primária do município. “Na época da ordem de serviço, em outubro de 2019, eu era secretário de Saúde e demos um grande passo na saúde primária em nosso município, rumo aos 100% de cobertura de ESF. Uma obra que chega para trazer conforto e segurança aos pacientes e profissionais que vão atuar no local. Vamos ter médico, enfermeiro, dentista, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, enfim, uma equipe multidisciplinar completa. Somos muito gratos ao Sérgio Vidigal, que destinou esta emenda importante para Nova Venécia, e ao presidente do diretório municipal do PDT e atual vereador, Dega do Altoé, por ter buscando, junto ao deputado, esse beneficio para comunidade”, afirmou André Fagundes.

Leia mais

Leia também