Nova Venécia: Unidade de Saúde do bairro Filomena é inaugurada

A Prefeitura de Nova Venécia inaugurou a Unidade de Saúde Padre Luiz Roncador na noite da última sexta-feira (30).

Com a nova estrutura, os moradores do local vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro. A obra foi executada com recursos provenientes do SUS, com contrapartida do município, e foi realizada pela empresa Alma Capixaba Empreendimentos.
A cerimônia contou com a presença do prefeito de Nova Venécia, André Fagundes, do vice-prefeito, Paulo Roberto, representantes do Legislativo Estadual, do subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos (Kim), vereadores, secretários municipais e servidores públicos.

De acordo com o prefeito de Nova Venécia, este é mais um importante passo na atenção primária do município. “A unidade está pronta e os atendimentos passam a funcionar nela, que está toda equipada, com a infraestrutura necessária para ofertar a população. É nosso compromisso finalizar todas as obras que estão em execução no município e dar ordem de serviço em várias demandas que ainda temos que fazer”, disse.

O secretário de Saúde de Nova Venécia, Juliano Bettim Motta, falou também que é uma obra que chegou para trazer conforto e segurança aos pacientes e profissionais que vão atuar no local. “Vamos ter médico, enfermeiro, dentista, psicólogo, nutricionista, técnico em enfermagem, enfim, uma equipe multidisciplinar completa”, afirmou.