Única sobrevivente entre 5 pacientes de SC transferidos ao Espírito Santo para tratar Covid volta ao estado catarinense

A única sobrevivente entre os cinco pacientes de Santa Catarina transferidos para o Espírito Santo para tratamento da Covid-19 voltou ao estado catarinense. Ivanir Terezinha de Almeida, de 70 anos, ficou 56 dias internada em um hospital próximo a Vitória. Na volta a Santa Catarina, ela foi recebida com muito carinho pelos parentes. A reportagem é da NSC TV.

Ivanir é moradora de Chapecó, no Oeste catarinense. Ela voltou à cidade no final da manhã de sábado (1°) e foi recepcionada com muitos aplausos pelos parentes no aeroporto, que levaram uma faixa com os dizeres “Bem-vinda, guerreira, te amamos muito”, balões e flores.

Para a aposentada, agora é “vida nova”. “A maior felicidade ver a família, ver todo mundo”, resumiu Ivanir.

Em março deste ano, no pior momento da pandemia em Chapecó, cinco pacientes foram transferidos para o Espirito Santo porque faltavam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na região.

Ivanir foi a terceira pessoa a ser levada ao estado capixaba, no dia 6 de março. Inicialmente, ela tinha recebido alta em 22 de abril. Porém, como teve problemas nos rins, precisou ficar mais tempo no hospital, explicou a filha Eliz Stievem. Ivanir deixou a unidade de saúde na sexta (30).

“Agradeço todo mundo, todos que fizeram oração para mim. Todos os amigos, todo mundo. Amigos, compadres e parentes que rezaram por mim”, disse a paciente.

Ivanir com as quatro filhas — Foto: Reprodução/NSC TV

Ivanir com as quatro filhas — Foto: Reprodução/NSC TV

A filha dela Elizângela Almeida disse que o carinho das pessoas ajudou na recuperação da mãe. “Todas as orações, todas as vibrações positivas que a gente mandou pra ela, com os amigos e família. Tenho certeza que isso que ajudou a trazer a nossa mãe de volta pra casa”.

Ivanir voltou em tempo para uma comemoração especial. No próximo domingo (9), poderá celebrar o Dia das Mães em Chapecó. Ela tem quatro filhas. “O coração infla. Vai ser o Dia das Mães mais especial das nossas vidas”, afirmou Elizângela.

A paciente também vai conhecer uma bisneta, que nasceu no segundo dia em que ela estava internada.

Família recebe Ivanir com flores e faixa no aeroporto de Chapecó — Foto: Reprodução/NSC TV

Família recebe Ivanir com flores e faixa no aeroporto de Chapecó — Foto: Reprodução/NSC TV

Ivanir no aeroporto de Chapecó — Foto: Reprodução/NSC TV

Ivanir no aeroporto de Chapecó — Foto: Reprodução/NSC TV

Leia mais

Leia também