“Eu rezo para que ele descanse em paz e que nós saíamos dessa o quanto mais rápido possível”, diz morador de Água Doce do Norte

Água Doce do Norte hoje amanheceu em luto pois o seu prefeito, Paulo Márcio, partiu para um encontro definitivo com o Criador sem mesmo se despedir.

A população foi para as ruas esperando o cortejo passar querendo se despedir do seu prefeito começando por Rio Preto onde o comércio local, em sinal de respeito, manteve às portas fechadas.

Em uma cena incomum o primeiro prefeito de Água Doce do Norte, Senhor Otávio Araújo, 77 anos de idade, estava assentado em uma cadeira solitariamente em frente à sua casa esperando o cortejo passar. Vendo-o pensativo me dirigi a ele e perguntei:

–   Senhor Otávio, como o Senhor analisa esta situação sendo o primeiro prefeito de Água Doce?

Com olhar tristonho ele respondeu:

–  Só nos resta aclamar a Deus. Paulo Márcio era um prefeito jovem e podia fazer muito por Água Doce do Norte. Eu rezo para que ele descanse em paz e que nós saíamos dessa o quanto mais rápido possível.

Mesmo depois do cortejo ter passado a população demorou muito para voltar para suas casas e continuaram ali parados, em um perplexo silêncio apenas arrumando as máscaras no rosto. Era como se dissessem: “a doença é real e está aqui entre nós.”

Aliás essa é a dura realidade: a doença está entre nós querendo bater à nossa porta na tentativa de roubar as nossas vidas, então que nos apropriemos das palavras do Senhor Otávio Araújo, aclamemos a Deus, mas também voltemos ao isolamento social para nos proteger e também àqueles que amamos.

Se cada um fizer a sua parte “sairemos dessa o quanto mais rápido possível”. Paulo Márcio fez a parte dele: reuniu lideranças locais, tomou decisões e orientou, infelizmente perdeu a luta, agora cabe a todos nós entrarmos nesta guerra com as armas do bom-senso e do empenho coletivo para que vidas, inclusive a nossa, não pereça mais e seja poupada para o bem de todos.

Texto: Edilson Xavier

Edilson Xavier é escritor, morador de Água Doce do Norte e formado em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo  (Ufes).  

Prefeito Paulo Márcio morre vítima do coronavírus em Água Doce do Norte

Leia mais

Leia também