Uma Jiboia e um filhote de Jaguatirica foram encontrados mortos no interior de Ecoporanga

Compartilhe

Um filhote de Jaguatirica foi encontrada morta, no fim da tarde do último sábado (14/05), na ES-320, que liga Ecoporanga a Imburana, o animal estava bem próximo da cidade, poucos metros de algumas residências. As informações são do site agitaeco.

O felino selvagem foi atropelado por um carro, pessoas que passaram pelo local registraram fotos, o animal se parece e é muito confundida com a onça-pintada, a diferença está no porte do animal e estilo das manchas.

Devido o crescimento da cidade e assim invadindo o território desses felinos, a suspeita que o animal tenha vindo de alguma área de mata próximo a pista.

A Jaguatirica pode ser encontrada em diversos habitats como nas florestas tropicais. Como a maioria dos felinos, a Jaguatirica é um animal noturno, dorme ao dia e à noite sai para caçar, embora possa ser encontrada caçando ao dia.

Recentemente foi encontrada no mesmo local onde a Jaguatirica foi atropelada, um bicho preguiça tentando atravessar a pista, pessoas que estavam passando no momento ajudaram o animal a chegar nas árvores e assim ficar em segurança.

No mês de abril a Defesa Civil de Ecoporanga recebeu um chamado para resgatar um Tamanduá Miriam no distrito de Joassuba, o animal estava preso em uma árvore bem próximo de uma residência, foi resgatado e solto em uma área de preservação na cidade de Barra de São Francisco.

Jiboia

No dia 08 de maio, uma Jiboia de aproximadamente 2 metros foi encontrada na estrada que liga Ecoporanga ao distrito de Joassuba, um casal que estavam passando pelo local de carro registraram o réptil, que estava dentro da canaleta, e rastejando lentamente.

Aparentemente a Jiboia veio de uma mata que fica próximo a pista, caiu de um barranco e se manchou. Quando estavam voltando o casal viram novamente a cobra e infelizmente estava morta e com um pouco de sangue saindo pela boca.

A espécie, de acordo com especialistas, não é venenosa. Ela mata suas presas através da constrição, método do abate usado por várias espécies de serpentes, impedindo o fluxo sanguíneo, o animal pode chegar a mais de 4 metros de comprimento.

Leia também

Nova Venécia se despede de Delma Bôa

  Morreu neste sábado, dia 02 de julho, Delma Boa, aos 50 anos, vítima de câncer. A informação é...

Thiago Crei: DJ foi morto porque filmou encontro com suspeito, diz polícia

    Thiago Crei foi encontrado morto em terreno baldio em Vila Velha — Foto: Reprodução/Rede social A Polícia Civil prendeu...

Mulheres lideram três em cada dez negócios no Brasil, mas respondem por apenas 20% das operações de crédito

As mulheres estão na liderança de três em cada dez empreendimentos no Brasil. É o que aponta o...

ANS suspende a venda de 70 planos de saúde por causa de reclamações; veja a lista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) suspendeu a venda de 70 planos...

Vagas de emprego no Sine de Barra de São Francisco e todo o ES poderão ser acessadas pelo aplicativo Empregar ES

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades) lança, nesta quarta-feira, 29, o aplicativo Empregar ES. O...

Conheça os campeões dos Campeonatos de Futsal de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Esportes, realizou quatro competições de futsal, que contou...

Festa do Produtor Rural de Jaguaré começa nesta quinta-feira (30)

  Começa nesta quinta-feira (30), a 29ª Festa do Produtor Rural de Jaguaré e a 4ª Feira de Agronegócios. O...

Imprensa de luto: morre o jornalista ecoporanguense Antônio Carlos da Silva, aos 53 anos

Faleceu na tarde desta terça-feira (28), em Boa Esperança, o jornalista Antônio Carlos da Silva, aos 53 anos,...