
Dormir cedo, acordar cedo, trabalhar enquanto outros se divertem. Essas são apenas algumas características que descrevem o trabalho incansável do casal Renato e Sinésia, na AABB de Barra de São Francisco. Quem conhece os dois sabe o quão dedicados são para servir ao próximo. Não é um trabalho fácil, mas eles desempenham com grande satisfação.
Enquanto todos se divertem, eles trabalham e quando alguém precisa de algo, lembra logo da Sinésia e do Renato. “A gente faz com o maior carinho”, diz Sinésia com simpatia e brilho no olhar.
Se a grama do campo está grande, chama o Renato. Se as crianças querem brincar no toboágua, chamam o Renato. Quando querem um quiosque para fazer churrasco, chamam o Renato. Quando chega a turma da sauna, do tênis, da pelada, procuram logo o Renato. Com a Sinésia não é diferente, sempre tem alguém precisando da mão amiga dela.
Quando chega a noite, que todos vão embora, eles ainda conferem tudo, pra ver se não ficou torneira ligada, lâmpada acesa, algo que possa gerar prejuízo ou problemas para o clube. Só aí é que eles podem descansar.
Na segunda-feira, o clube está fechado para os sócios, mas na terça-feira o trabalho recomeça logo cedo. Durante todo o dia limpam todo o clube, tratam a água da piscina, ajustam algumas coisas que foram danificadas durante a semana e tentam deixar tudo “nos trinks”. É um trabalhão danado, mas eles tiram de letra.
“A gente sabe que é impossível agradar a todos, mas a gente tenta dar o máximo, pedimos desculpas e continuamos tentando fazer o melhor para os sócios“, disse Renato ao SiteBarra.
Para o presidente da AABB, o advogado Nicodemos Pacheco, ter o casal à frente do clube é motivo de grande satisfação, pois conhece a maneira simples, humilde e honesta que o casal encara o trabalho. “Eles são a cara da AABB. Dedicam cada minuto para manter tudo funcionando da melhor maneira possível. Pra nós é uma grande satisfação trabalhar com pessoas como o Renato e a Sinésia. Eles são queridos pelos sócios“, disse ele ao SiteBarra.
E o casal não para por ai. Na vida religiosa visitam, participam ativamente e colaboram com a comunidade. Servir ao próximo faz parte da vida deles, manhã, tarde e noite. O casal é nota 1000.