Últimos dias para se inscrever no Prêmio Inoves 2022

Compartilhe

Ainda dá tempo de se inscrever no Prêmio Inoves 2022. O prazo termina na próxima segunda-feira (27) e, para participar, basta acessar o site www.inoves.es.gov.br. O Prêmio tem foco nos profissionais do Executivo Estadual, municipal e de outros Poderes. Os trabalhos podem ser inscritos em uma das três categorias do programa, que são “Ideia”, “Projeto em Desenvolvimento” e “Projeto de Resultados”.

As iniciativas cadastradas vão passar pelas seguintes etapas de avaliação: conferência dos pré-requisitos estabelecidos em regulamento; avaliação dos planos de projeto ou de ideia por uma equipe de avaliadores, considerando critérios, como inovação, relevância social, efetividade dos resultados e participação dos beneficiários; e apresentação (defesa oral), de forma on-line.

Ao todo, sete equipes do Executivo Estadual e três do municipal serão premiadas com recursos de até R$ 30 mil, disponibilizados por meio de parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para serem investidos no processo de aceleração das ideias e dos projetos vencedores. Além disso, receberão certificado e selo do programa, também concedidos às equipes vencedoras de outros Poderes.

Haverá também uma premiação extra destinada aos seis finalistas da categoria “Projeto de Resultados”, do Poder Executivo Estadual. A premiação será definida pelo voto popular e o vencedor vai receber até R$ 30 mil para o processo de aceleração da iniciativa.

“Neste ano, o Inoves completa sua 15ª edição. Além de reconhecer e premiar as iniciativas já existentes no serviço público, o programa busca incentivar e fortalecer a cultura da inovação e do empreendedorismo entre as equipes de servidores. Por isso, a partir de agora, é muito importante que as equipes leiam atentamente as orientações presentes no regulamento e realizem a inscrição dos projetos dentro do prazo”, pontuou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Regulamento em Linguagem Simples

Após passar pela Oficina de Simplificação de Editais, promovida pelo Laboratório de Inovação (LAB.ges), da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o regulamento do Inoves ganhou uma nova versão, mais acessível e de fácil compreensão para os servidores capixabas.

O processo de redesenho do edital foi realizado a partir da elaboração de textos e materiais adequados aos leitores de diferentes públicos, levando em conta questões, como legibilidade, apreensibilidade e inteligibilidade. Para conferir o edital, basta acessar o site www.inoves.es.gov.br.

Equipe Avaliadora

Você pode fazer parte da equipe avaliadora do Prêmio Inoves 2022. Para isso, é necessário ter experiência em inovação e/ou gestão pública. A participação será voluntária e considerada como prestação de serviço público relevante não remunerada. Ao final dos trabalhos, os avaliadores receberão um certificado digital, destacando a atuação na avaliação/julgamento dos projetos do prêmio.

O objetivo é selecionar e cadastrar pessoas físicas de instituições públicas e privadas, da academia e do terceiro setor, que ficarão responsáveis por analisar e pontuar os projetos submetidos pelas equipes de servidores públicos e também julgar as apresentações.

Informações mais detalhadas, como requisitos, atribuições e critérios de seleção dos candidatos e o cronograma de atividades podem ser verificadas no regulamento, no site www.inoves.es.gov.br. Os interessados em integrar o grupo deverão realizar a inscrição até o próximo dia 27 de junho. O resultado da composição será divulgado até o dia 17 de julho de 2022.


Leia também

Maior bactéria do mundo é descoberta em manguezal no Caribe

SÃO CARLOS, SP (FOLHAPRESS) - Não há nada mais natural do que chamar as bactérias de "micróbios", ou...

FNDE publica edital do concurso de poesias sobre os 200 anos da Independência do Brasil

Os estudantes interessados em participar do concurso de poesias “Brasil 200 anos de independência: Lendo nossa história, escrevendo...

Reunião traça ações sobre segurança nas escolas da rede municipal de ensino de Nova Venécia

  A Prefeitura de Nova Venécia, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o 2º Batalhão de Polícia Militar...

Mais de cem pacientes renais visitam a clínica Med.Álise e demonstram sua ansiedade pelo tratamento em Barra de São Francisco

O aposentado Ludovico Saar, 73 anos, luta pela vida há décadas com problemas renais. Ele já chegou a...

Surfe: Weston-Webb vai às quartas na estreia do Rio Pro, em Saquarema

Primeira brasileira a estrear no Rio Pro, etapa de Saquarema (RJ) do circuito mundial de surfe, Tatiana Weston-Webb...

Athletico-PR supera Bragantino e sobe para 3º lugar no Brasileirão

O Athletico Paranaense venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 2  na Arena da Baixada, em Curitiba,...

TIC Domicílios 2021 mostra que 82% dos domicílios no Brasil têm acesso à internet

A presença de conexão de internet nos domicílios no Brasil aumentou na comparação entre os dados coletados em...