Últimos dias para concorrer a mais de 200 vagas de residências médicas e multiprofissionais no Estado

Termina nesta quinta-feira (11), às 12 horas (no horário de Brasília), o prazo para as inscrições para 203 vagas entre residências médicas e multiprofissionais ofertadas pelo Governo do Estado, por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi).

Os candidatos podem concorrer a 59 vagas para o Programa de Residência Médica e 144 vagas para os Programas de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde), Saúde da Família, Saúde Mental e Cuidados Paliativos.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, em formulário eletrônico disponível no site www.objetivas.com.br. A taxa da inscrição é de R$ 400,00 para o Programa de Residência Médica e de R$ 200,00 para o de Multiprofissional. Além disso, o envio de todos os documentos para concorrer no processo deve ocorrer de forma on-line, não havendo quaisquer outras formas ou prazos para recebimento da inscrição.

As provas serão aplicadas no dia 20 de fevereiro e serão compostas por etapa única de avaliação, constituída por prova objetiva, de caráter eliminatório/classificatório. Já o início das atividades está marcado para 1º de março deste ano.

Em caso de dúvidas ou pedido de esclarecimentos, os candidatos poderão solicitá-los por meio do link https://www.objetivas.com.br/duvidas. Caso as respostas para as perguntas frequentes que constam no link não atendam à demanda do candidato (a), esse (a) poderá entrar em contato com a Objetiva Concursos, por meio do telefone (51) 3335-3370, exclusivamente em dias úteis ou por meio da opção “Entre em Contato”.

Vagas para o Programa de Residência Médica

Serão ofertadas quatro vagas para o Programa de Acupuntura; quatro vagas para Homeopatia, 24 vagas para o Programa de Medicina de Família e Comunidade e duas vagas para o Programa de Medicina Intensiva. Todos os programas têm duração de dois anos.

Para a residência em Psiquiatria são nove vagas e para Pediatria 16 vagas, com duração de três anos. O edital está disponível neste link.

Vagas para o Programa Residência Multiprofissionais

São 144 vagas disponíveis para Programa Residência Multiprofissionais em Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde), Saúde da Família, Saúde Mental e Cuidados Paliativos, que englobam categorias profissionais de formados em Biologia, Enfermagem, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Nutrição. O programa tem carga horária de 60 horas semanais, com duração mínima de dois anos e em regime de dedicação exclusiva.

Para Saúde Coletiva (ênfase em Vigilância em Saúde) são 36 vagas; para Cuidados Paliativos, 28 vagas; Saúde Mental são 20 vagas; e 60 vagas para Saúde da Família.

A discriminação de categorias profissionais para cada programa multiprofissional está disponível no edital, clicando aqui.

 

Leia mais

Leia também