Última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (18)

Compartilhe

A partir desta segunda-feira (18) começa a segunda e última fase da terceira etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, estabelecida pelo Ministério da Saúde. Nesta fase, que será realizada até o dia 05 de junho, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas. 

A estimativa do Estado é de imunizar 42.346 professores e 163.219 adultos de 55 a 59 anos que fazem parte do último grupo prioritário, selecionado para a terceira etapa da Campanha. 

Até o momento foram vacinadas 841.908 pessoas e a meta do Estado é imunizar 1.438.975 pessoas do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas até o momento não receberam a vacina, ainda podem ser vacinadas.

“Apesar de estarmos na terceira fase da Campanha, as pessoas que são de grupos prioritários das outras fases ainda podem receber a vacina. Basta comparecerem a um dos serviços de vacinação, com o cartão de vacina e documento que identifique que fazem parte do grupo prioritário”, disse a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

Dados no Espírito Santo 

Até a manhã desta segunda-feira (18), o Espírito Santo atingiu a cobertura de 131,01% (485.759 vacinados) do público idoso, sendo o segundo estado na cobertura vacinal da população idosa, e de 97,12% (96.688 vacinados) de cobertura dos trabalhadores da saúde, ambos públicos da primeira fase da Campanha.

Na segunda fase, o único grupo a ter meta a ser alcançada foi o da população indígena, que até o momento atingiu a cobertura de 81,15% (3.759 vacinados). Os demais grupos têm o monitoramento realizado por meio das doses aplicadas. Foram 121.762 doentes crônicos imunizados; 11.837 profissionais das forças de segurança e salvamento; 18.342 imunizados da população privada de liberdade; 2.757 funcionários do sistema prisional; 16.037 caminhoneiros; 8.415 trabalhadores do transporte coletivo; e 2.417 portuários.

Nessa terceira fase da Campanha foram vacinados até o momento: 61.783 (22,11%) crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 8.563 (21,37%) gestantes; e 1.805 (27,41%) puérperas. Todos fazem parte dos grupos com meta de vacinação, além de 1.984 portadores de deficiência, que não fazem parte do grupo de meta.

 

Leia também

Chuva e ventania provocam estragos em cidades do Espírito Santo

Temporais com fortes rajadas de vento atingiram cidades do interior do Espírito Santo entre a tarde e a...

Bolsonaro discursa aos gritos, usa palavrões e diz a empresários que eleição pode ser conturbada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou nesta segunda-feira (16) a relativizar os atos...

SEDH lança editais para implantação de quatro Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), lançou, nesta quinta-feira (12), os editais para a...

Ossuário será implantado no cemitério de Barra de São Francisco

O prefeito Enivaldo dos Anjos anunciou nesta quarta-feira, 11, que o cemitério municipal no bairro Irmãos Fernandes deverá...

Meury Salles deu show de sofrência na feira gastronômica do dia 14

  No sábado, 14 de maio, aconteceu mais uma rodada da aula de zumba para inscritos no Projeto Avivar...

Segurança hídrica: ABC paulista tem a maior planta de reúso de água da América Latina

O Aquapolo é a maior estação de reúso de água da América do Sul e uma das maiores...