Ufes prorroga até 31 de julho a suspensão de atividades presenciais

Atividades administrativas continuarão sendo realizadas de forma remota, bem como os projetos realizados por grupos de pesquisa, orientação e defesas de teses.

Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória — Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) prorrogou até o dia 31 de julho a suspensão das atividades presenciais como forma de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com a instituição, a decisão foi adotada considerando a recomendações dos órgãos de saúde e o panorama atual que indica o aumento do contágio no estado.

Segundo informações do Painel Covid-19 do Governo do Espírito Santo desta segunda-feira, 29, o estado já registrou 45.097 casos confirmados da doença e 1.620 óbitos.

As atividades administrativas continuarão sendo realizadas de forma remota, bem como os projetos realizados por grupos de pesquisa, orientação e defesas de dissertações e teses, que vêm ocorrendo por meio de web conferência.

Permanecem suspensas as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e do Centro de Educação Infantil Criarte; as atividades presenciais dos cursos EaD; eventos coletivos presenciais (formaturas, palestras, seminários, peças teatrais, sessões de cinema etc.); reuniões presenciais, privilegiando-se as virtuais; e a autorização de viagem e a concessão de diárias a servidores (docentes e técnicos-administrativos), bem como a estudantes, no que se refere a viagens ao exterior e domésticas.

Conforme deliberação do Conselho Universitário, quando houver a possibilidade de retorno das atividades presenciais, a comunidade acadêmica será avisada com uma antecedência de 15 dias.

Plano de Contingência

Além disso, a Ufes informou que começou nesta segunda-feira o trabalho de compilação e organização das contribuições enviadas pelas unidades acadêmicas e administrativas para a elaboração do Plano de Contingência da Universidade.

A sistematização dos dados está sendo realizada pelo Grupo de Trabalho (GT) Ufes COVID-19, instituído pela Reitoria para avaliar o funcionamento das medidas já adotadas pela Universidade em função da pandemia e planejar formas de retomada das atividades presenciais, quando possível.

Em paralelo, o Comitê Operativo de Emergência (COE), instituído para nortear as decisões da Universidade com base na evolução epidemiológica da doença, também organizará as contribuições enviadas para o Plano de Biossegurança.

A construção coletiva dos planos de Contingência e de Biossegurança da Ufes é uma das ações de planejamento que estão sendo desenvolvidas pela gestão da Universidade no contexto da pandemia de COVID-19.

 

Leia mais

Economia anuncia R$ 34 bilhões para folha de pagamento de empresas

Ministro da Economia, Paulo Guedes. MP atenderá 1,4 milhão de empresas do país e cerca de 12 milhões...

Funcionário que sobreviveu a explosão na pedreira Guidoni teve queimaduras em 18% do corpo

Uma explosão em uma pedreira da empresa Guidoni deixou uma pessoa morta e outras duas feridas em Barra de São Francisco nesta segunda-feira (13). As...

Aeroporto de Vitória aumentará em 130% número de voos em julho

A capital do Espírito Santo retomará os voos...

Artesão de Água Doce do Norte produz facas e canivetes

A arte da cutelaria consiste na transformação do aço em faca. É uma das artes mais antigas que ainda continua em atividade. Muitas pessoas valorizam...

Leia também

Sesa amplia critérios de testagem em massa no Espírito Santo

A Secretaria da Saúde publicou, na tarde desta...

Advogada afirma ter sido presa e agredida por policiais militares em delegacia no ES

Uma advogada afirma ter sido presa e agredida...

Advogada capixaba afirma ter sido presa e agredida por policiais em delegacia

Caso teve início quando a profissional foi à delegacia em Vitória para atender um cliente preso em uma operação da PM. Para representante da...

Guidoni divulga nota sobre acidente que matou Jeeam Caseli na pedreira de Barra de São Francisco

O Grupo Guidoni divulgou uma nota sobre o acidente que provocou a morte de um funcionário e deixou outros dois ferido na pedreira de...