Uefa define confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

A Uefa definiu nesta sexta-feira, 10, os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões e o chaveamento até a decisão. Os embates já definidos são entre Paris Saint-Germain x Atalanta, e entre RB Leipzig x Atlético de Madrid. Uma dessas quatro equipes que nunca conquistaram o título estará na finalíssima. As próximas fases serão todas disputadas em Lisboa, a partir do dia 12 de agosto.

Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus

RB Leipzig x Atlético de Madrid

Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique

Atalanta x Paris Saint-Germain

Quem passar de Real Madrid x City e Lyon x Juventus vai encarar o vencedor das quartas de final entre Napoli ou Barcelona e Chelsea ou Bayern de Munique. A outra semifinal terá RB Leipzig ou Atlético de Madrid, contra Atalanta ou PSG. Quem sobreviver a esta segunda semifinal será o mandante na decisão (por questões burocráticas).

A cerimônia ocorreu na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, com o auditório vazio. Os representantes dos clubes acompanharam o sorteio por videoconferência, mas houve pelo menos dois problemas técnicos de áudio para fechar a comunicação. Chamou a atenção o fato de os responsáveis pelo sorteio estarem no palco sem máscaras.

Por causa da pandemia do coronavírus, a Uefa adotou como solução a disputa do “Final 8”. Em vez do modelo tradicional, e com a final em Istambul, a confederação decidiu que, das quartas em diante, todos os confrontos serão em Lisboa, em apenas 12 dias de agosto, com jogos únicos, e sem público. A Champions foi interrompida em 11 de março.

Mas ainda restam quatro jogos das oitavas de final a serem realizados, nos dias 7 e 8 de agosto, para sabermos todos os classificados para a próxima fase. A Uefa decidiu nesta quinta preservar os mandos de campo, após reunião do comitê executivo.

Manchester City x Real Madrid (ida: 2 a 1 para os ingleses) – 7/8

Juventus x Lyon (ida: 1 a 0 para os franceses) – 7/8

Bayern x Chelsea (ida: 3 a 0 para os alemães) – 8/8

Barcelona x Napoli (ida: 1 a 1) – 8/8

As equipes que já estão classificadas para as quartas de final são: Paris Saint-Germain, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig. A próxima fase será disputada nos dias 12, 13, 14 e 15 de agosto. As semifinais estão previstas para os dias 18 e 19, às 16h nos dois dias.

A grande decisão está marcada para o dia 23 de agosto, também às 16h. Todas essas partidas serão distribuídas entre o Estádio da Luz, do Benfica (palco da final) e o Estádio José Alvalade, do Sporting.

Quartas de final: 12, 13, 14 e 15/8
Semifinais: 18 e 19/8
Final: 23/8

Globo Esporte 

Uefa define confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa

Sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa foi feito na manhã de hoje, 10 (Foto: Harold Cunningham/UEFA/AFP)

Leia mais

Valdir Espinosa morre em decorrência de complicações pós-operatórias

No último dia 17, passou por um procedimento cirúrgico no intestino. Chegou a sair do hospital, mas no dia 20 precisou ser internado novamente,...

Governo entrega mais material para produção de kits de proteção contra pandemia

Ação visa entregar materiais à população mais vulnerável. – Foto: Arquivo/EBC ...

Prorrogado fechamento das escolas, universidades e faculdades no Espírito Santo até 30 de junho

O Governo do Estado prorrogou a suspensão das aulas presenciais e, consequentemente, o fechamento das escolas,...

Prefeituras atrasam envio de dados e “painel estadual de Coronavírus” perde credibilidade

O painel de acompanhamento do Coronavírus criado pelo Governo do Espírito Santo não tem precisão nos números. Devido ao atraso no envio de dados pelas...

Leia também