Uberlândia cria Polo Agromineral Verde

Compartilhe

Com o objetivo de incentivar o uso dos remineralizadores de solo como recurso sustentável para a produção agrícola no País, a Prefeitura de Uberlândia (MG) firmou acordos com o Banco do Brasil e o Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) durante a abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec 2022), que se realiza na cidade.  

Segundo o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, “estamos passando por um momento grave no agronegócio, que precisa de apoio, políticas públicas e inovação. Juntos podemos revolucionar o campo com o pó de rocha. O agronegócio depende de todos nós”.  

Com o Banco do Brasil, representado pelo superintendente estadual Gustavo Henriques da Rocha, o Município assinou um termo de cooperação para o desenvolvimento da cidade como Polo Agromineral Verde. Na prática, o documento facilita o acesso de mineradoras e produtores rurais a linha de crédito para apoio na produção e comercialização de remineralizadores de solo como o pó de basalto – abundante em Uberlândia. 

Já com o SGB-CPRM, que foi representado por seu diretor presidente, Esteves Pedro Colnago, foi firmada uma carta de intenções para expansão das pesquisas na região em torno das rochas ricas em minerais necessários à fertilização do solo.

 “Estamos vivendo um momento ímpar para o agronegócio brasileiro e o Serviço Geológico do Brasil está comprometido em contribuir com o trabalho desenvolvido aqui em Uberlândia”, disse Colnago.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e ComunicaçãoFoto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Leia também

INDICADORES: preço do boi gordo tem alta nesta quinta-feira (26)

A cotação da arroba do boi gordo começou a quinta-feira (26) com alta de 1,29% e o produto...

Agência do Sine de Barra de São Francisco em novo endereço

A agência do Sine em Barra de São Francisco, abre a semana com 30 oportunidades de empregos formais....

Homem é preso suspeito de assediar mulheres durante jogo em Nova Venécia

Um homem foi preso na tarde deste domingo (22), suspeito de assédio sexual contra duas mulheres nas dependências...

JEES 2022: Ecoporanga vai a Guarapari representar a região

A equipe de Ecoporanga venceu todas as modalidades no Handebol em Barra de São Francisco, nos Jorgos Escolares...

CHUVAS: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 13 cidades do País

O Governo Federal reconheceu, nesta quinta-feira (26), a situação de emergência em 13 cidades brasileiras atingidas pelo excesso...

Torcedor é preso por importunação sexual contra duas mulheres em Nova Venécia

Dois casos de importunação sexual foram registrados no estádio Zenor Pedrosa Rocha, no interior do Espírito Santo, destaca...

Etapa dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco foi um sucesso!!! Confira as fotos (04)

Confira na galeria de fotos quem marcou presença na Etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São...