TVE e Rádio Espírito Santo transmitem missas da Festa da Penha 2020

Foto: Divulgação Convento da Penha

A TVE, Televisão Educativa do Espírito Santo e a Rádio Espírito Santo transmitem para os seus telespectadores e ouvintes, de segunda a sexta-feira, sempre no horário habitual das 15h e, no sábado e no domingo, às 17h, até o dia 19 de abril, as Missas Diárias do Oitavário da Festa da Penha 2020, em emocionantes celebrações sob o comando dos Franciscanos.

A Festa da Penha, dedicada à padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha, é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do Brasil, acontecendo a partir do domingo de Páscoa por mais oito dias. Todos os anos o evento costumava levar milhares de pessoas ao Convento da Penha, em Vila Velha.

Este ano, porém, em decorrência do difícil momento que a humanidade atravessa, as celebrações da 450ª edição deste marco de fé e religiosidade capixaba ganham um novo formato virtual e interativo. A ação vai ao encontro da decisão do Governo do Estado, que orienta o distanciamento social para evitar aglomerações e diminuir, assim, o risco de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Mas com as transmissões da TVE e da Rádio Espírito Santo, os fiéis poderão de casa, do trabalho, ou de onde quer que estejam, fazer seus votos à Mãe das Alegrias em segurança, sem arriscar a vida e a saúde, como também dos demais fiéis, numa verdadeira prova de amor ao próximo.

Para a segunda-feira, 20 de abril, Dia de Nossa Senhora da Penha, a TVE, canal 2, NET canal 15; RCA, canal 5; e a Rádio Espírito Santo, 1.160 AM firmaram uma parceria com a Rádio América FM e com a TV Evangelizar para a transmissão, a partir das 12h, da Missa em Homenagem a Nossa Senhora da Penha diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe Jesus das Santas Chagas, da cidade de Curitiba, Estado do Paraná, numa linda celebração do nacionalmente conhecido Padre Reginaldo Manzotti.

Leia mais

Governo autoriza reforma de escola em Dores do Rio Preto nesta quinta (09)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), autoriza, nesta quinta-feira (09), a...

Prefeitura de Mantena decreta medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19)

A Prefeitura Municipal de Mantena definiu os procedimentos...

Policial da reserva morto em padaria sofreu atentado em 2009 no Espírito Santo

A morte de Mário André Morandi, de 42 anos, está sendo investigada pela Polícia Civil e nenhum suspeito foi preso até o momento.

Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias

A medida é temporária e excepcional e pode se revisada a qualquer tempo em razão da evolução do...

Leia também

Vítima de acidente em pedreira no interior é identificada

O homem que morreu em um acidente em...

Homem morre após ser atingido por bloco de granito em pedreira de Nova Venécia

Um homem morreu após ser atingido por um bloco de granito em uma pedreira localizada em São Gonçalo, no interior de Nova Venécia. O acidente...

Satélite de monitoramento da Amazônia deverá ser lançado em fevereiro

Amazônia-1 vai ampliar a capacidade de monitoramento de biomas em todo o território brasileiro Foto: MCTIC Um satélite completamente nacional, projetado e desenvolvido no Brasil...