TVE e Rádio Espírito Santo transmitem missas da Festa da Penha 2020

Foto: Divulgação Convento da Penha

A TVE, Televisão Educativa do Espírito Santo e a Rádio Espírito Santo transmitem para os seus telespectadores e ouvintes, de segunda a sexta-feira, sempre no horário habitual das 15h e, no sábado e no domingo, às 17h, até o dia 19 de abril, as Missas Diárias do Oitavário da Festa da Penha 2020, em emocionantes celebrações sob o comando dos Franciscanos.

A Festa da Penha, dedicada à padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha, é a maior manifestação religiosa do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do Brasil, acontecendo a partir do domingo de Páscoa por mais oito dias. Todos os anos o evento costumava levar milhares de pessoas ao Convento da Penha, em Vila Velha.

Este ano, porém, em decorrência do difícil momento que a humanidade atravessa, as celebrações da 450ª edição deste marco de fé e religiosidade capixaba ganham um novo formato virtual e interativo. A ação vai ao encontro da decisão do Governo do Estado, que orienta o distanciamento social para evitar aglomerações e diminuir, assim, o risco de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

Mas com as transmissões da TVE e da Rádio Espírito Santo, os fiéis poderão de casa, do trabalho, ou de onde quer que estejam, fazer seus votos à Mãe das Alegrias em segurança, sem arriscar a vida e a saúde, como também dos demais fiéis, numa verdadeira prova de amor ao próximo.

Para a segunda-feira, 20 de abril, Dia de Nossa Senhora da Penha, a TVE, canal 2, NET canal 15; RCA, canal 5; e a Rádio Espírito Santo, 1.160 AM firmaram uma parceria com a Rádio América FM e com a TV Evangelizar para a transmissão, a partir das 12h, da Missa em Homenagem a Nossa Senhora da Penha diretamente do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe Jesus das Santas Chagas, da cidade de Curitiba, Estado do Paraná, numa linda celebração do nacionalmente conhecido Padre Reginaldo Manzotti.

Leia mais

Leia também