Turistas e moradores enchem praias de Guarapari no primeiro dia após liberação

Um dia após a Prefeitura liberar a presença de banhistas e vendedores ambulantes, as praias de Guarapari, no Espírito Santo, ficaram cheias neste sábado (5), primeiro dia do final de semana que antecede o feriado da Independência.

Guarapari é um dos principais destinos do litoral capixaba e costuma receber milhares de turistas de Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro nos feriados e verões.

Até sexta-feira (4), a presença de banhistas e vendedores estava proibida no litoral do município por conta da pandemia do novo coronavírus e era permitido apenas caminhar na areia.

As proibições de entrada de ônibus e vans de turismo na cidade e do aluguel de casas para temporada foram mantidas.

Quem frequentar a faixa de areia deve usar máscara. Além disso, as pessoas deverão manter distanciamento e respeitar as medidas sanitárias de saúde.

Para controlar e impedir a entrada de ônibus e vans de turismo, a Prefeitura montou três barreiras sanitárias nas entradas da cidade pela BR-101, pela Rodovia do Sol e pelo acesso da praia de Meaípe.

Segundo a Prefeitura, ainda não há balanço do movimento e ele está dentro do esperado, sem grande fluxo como em outros feriados prolongados, antes da pandemia.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Governo do Estado, Guarapari tem 2.928 casos de Covid-19 e 103 mortes pela doença. A cidade está classificada como de risco moderado no último mapa de risco.

Informações: G1

Leia mais

Leia também