Turistas e moradores enchem praias de Guarapari no primeiro dia após liberação

Um dia após a Prefeitura liberar a presença de banhistas e vendedores ambulantes, as praias de Guarapari, no Espírito Santo, ficaram cheias neste sábado (5), primeiro dia do final de semana que antecede o feriado da Independência.

Guarapari é um dos principais destinos do litoral capixaba e costuma receber milhares de turistas de Minas Gerais e do interior do Rio de Janeiro nos feriados e verões.

Até sexta-feira (4), a presença de banhistas e vendedores estava proibida no litoral do município por conta da pandemia do novo coronavírus e era permitido apenas caminhar na areia.

As proibições de entrada de ônibus e vans de turismo na cidade e do aluguel de casas para temporada foram mantidas.

Quem frequentar a faixa de areia deve usar máscara. Além disso, as pessoas deverão manter distanciamento e respeitar as medidas sanitárias de saúde.

Para controlar e impedir a entrada de ônibus e vans de turismo, a Prefeitura montou três barreiras sanitárias nas entradas da cidade pela BR-101, pela Rodovia do Sol e pelo acesso da praia de Meaípe.

Segundo a Prefeitura, ainda não há balanço do movimento e ele está dentro do esperado, sem grande fluxo como em outros feriados prolongados, antes da pandemia.

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Governo do Estado, Guarapari tem 2.928 casos de Covid-19 e 103 mortes pela doença. A cidade está classificada como de risco moderado no último mapa de risco.

Informações: G1

Leia mais

Última fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza começa nesta segunda-feira (18)

A partir desta segunda-feira (18) começa a segunda e última fase da terceira etapa da 22ª...

Idosa precisa de doação de sangue e família pede ajuda

A família da senhora Hélia Lima de Freitas,...

5 dicas para afastar a solidão na quarentena

Estamos vivendo um período desafiador, em que a...

Homem interrompe culto e corta rosto de fiel com pedaço de vidro em Vila Velha, ES

Igreja onde a confusão aconteceu fica na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, ES Um homem invadiu uma igreja no momento em que um culto...

Leia também

Polícia Federal prende suspeitos de roubos na agências dos Correios de Água Doce do Norte

Dois suspeitos de roubos em agências dos Correios do Espírito Santo foram presos em uma operação da Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (28). Segundo...

Pesquisadores brasileiros alertam comunidade internacional sobre risco de aumento de diversas doenças no país

Dez pesquisadores brasileiros publicaram uma carta na revista científica The Lancet, renomado periódico de medicina, em que fazem um alerta para o risco de...

ES: Tribunal Regional Eleitoral fará audiência pública entre candidatos a prefeito de Vitória para combater fake news

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Espírito Santo fará uma audiência pública online entre candidatos a prefeito de Vitória para combater fake news. O...