Turismo de Experiência é tema da RuralTurES 2021

Compartilhe

A Secretaria de Turismo (Setur) participa da Feira Estadual de Turismo Rural (RuralTurES 2021), que acontece até o próximo domingo (28), em Venda Nova do Imigrante, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. No espaço da Setur, o visitante tem acesso às informações turísticas, além de produtos e artesanato produzidos nas regiões turísticas capixabas.

“O turismo rural é um ativo turístico de nosso Estado representado por produtos feitos artesanalmente em todas as regiões capixabas. A vivência rural e a experiência de participar da produção de biscoitos e geleias, por exemplo, em meio a cenários naturais, próximo ao verde e longe da agitação dos grandes centros, são uma tendência e principalmente neste período. E o Espírito Santo é destaque nessas atividades”, destacou a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

O RuralTurES 2021 conta com estandes dos municípios que compõem a região turística Montanhas Capixabas e vai ter Praça Gastronômica com 12 cervejarias artesanais, “Espaço Café”, propriedade sustentável modelo, “Prosa de Negócios” e estande institucional do Senac/ES. São 65 expositores, além de mini fazendinha, “Cozinha Show”, ciclismo virtual, “Rancho do Tropeiro”, passeios de mula, “Túnel de Sensações”, apresentações musicais, danças folclóricas, “Tombo da Polenta” e produção ao vivo de açúcar mascavo e pé de moleque.

A Feira Estadual de Turismo Rural é uma realização do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com a correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Secretaria de Turismo (SeturES), Associação de Agroturismo do Espírito Santo (Agrotures) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, além do apoio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), serviços nacionais de aprendizagem Rural (Senar-ES) e Comercial (Senac-ES) e patrocínio do Sicoob.

Com informações da Assessoria de Imprensa da RuralTurES.

Leia também

Jovem é morto a tiros no Espírito Santo, PM diz que ele atirou em policiais e família nega

  Um jovem foi morto a tiros, na manhã deste sábado (21), no bairro Porto Novo, em Cariacica, na...

Ministro negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur lira (PP-AL), disse nesta quarta-feira (18) que espera “em um prazo...

Programa nacional de redução da criminalidade tem início em 20 municípios

Vinte municípios brasileiros serão contemplados com a implementação - ou melhoria - de observatórios municipais de segurança pública....

ES: aluna sofre parada cardíaca e morre dentro de escola

Uma estudante de 11 anos morreu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Lacerda de Aguiar,...

Em 2021, 5 mil pessoas morreram em 64 mil acidentes de carro no Brasil

O número de acidentes e de mortes em rodovias federais cresceu em 2021, na comparação com 2020, interrompendo...

Sine de Barra de São Francisco abre a semana com 28 vagas de emprego

  A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 28 oportunidades de empregos formais em aberto...

“Beira Rio receberá melhorias que vão surpreender a todos”, afirma Enivaldo dos Anjos

Na tarde deste domingo (15), o prefeito de Barra de São Francisco, Enivaldo dos Anjos, esteve vistoriando a...