Tudo pronto para a inauguração da Clínica de Hemodiálise em Barra de São Francisco

Compartilhe

O que parecia ficar apenas nos sonhos dos francisquenses e moradores da região que enfrentam longas viagens para realizar tratamento de hemodiálise, agora se tornará realidade.

Programada para ter sua inauguração no dia 02 de julho, próximo sábado, a Clínica Med.Alise atenderá os pacientes do município e região. O evento é esperado por todos e terá a presença garantida do prefeito Enivaldo dos Anjos, do Governador Renato Casagrande e demais autoridades do Estado.

Neste sábado, 25 de junho, o prefeito Enivaldo dos Anjos esteve acompanhando e participando dos últimos detalhes para que o atendimento pudesse ser iniciado na data programada.

Somente em Barra de São Francisco, há cerca de 40 pacientes que não mais precisarão enfrentar o perigo das estradas para realizarem o seu tratamento. “O meu sofrimento finalmente vai diminuir. Não tenho palavras para descrever o meu sentimento de gratidão”. A afirmação emocionada foi feita por uma moradora do município que esteve na reunião desta semana, na sede da clínica. Ela descreveu que há cinco anos necessita fazer hemodiálise três vezes por semana. Até então, ela fazia o tratamento em Colatina. “Saía de casa cedinho e só voltava à noitinha. Além das horas que passamos na máquina, sofremos com o trânsito parado e não temos descanso. Agora isso vai mudar”, desabafa.

Hemodiálise

O tratamento é necessário para pacientes com doença renal em estágio avançado que precisam de diálise contínua ou de um transplante de rim para sobreviver. A hemodiálise consiste no bombeamento do sangue através de uma máquina e um dialisador para remover as toxinas do organismo. O sangue é limpo na máquina e devolvido ao corpo. Todo processo dura cerca de 4 horas e deve ser feito, em média, três vezes por semana.

Leia também

Juarez Oliosi exalta instalação de quebra-molas em Nova Venécia

  O vereador Juarez Oliosi (PSB) exaltou e parabenizou pela instalação de quebra-molas, no bairro Santa Luzia, em Nova...

Farmácia da Gente completa um ano de muito amor e sucesso em Barra de São Francisco; conheça a história

Tudo começou com um sonho da pernambucana de nascimento e francisquense de coração, Cláudia Abreu. Sempre à frente...

Inscrições para o Fies abertas esta semana

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2022 abriu inscrições nesta terça-feira...

Torcida esgota ingressos para jogo entre Nova Venécia e Portuguesa (RJ)

  Apoio não vai faltar! A torcida do Nova Venécia esgotou, em pouco mais de 24 horas, toda a...

André Fagundes anuncia licitação para asfalto entre o Patrimônio da Penha e Santo Antônio do Quinze

  O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes (PDT), anunciou a publicação do aviso de licitação para contratação de...

ES: família de perito aposentado que desapareceu faz campanha para encontrá-lo: ‘qualquer informação é importante’

    Celso Marvila, de 64 anos, está desaparecido. Carro dele foi encontrado incendiado A família de Celso Marvila Lima quebrou...

SEMTE reforma bueiro no córrego Denzol, interior do distrito de Paulista

Mais um bueiro com manilhas e escória de granito foi reconstruído pelos servidores da Secretaria Municipal de Transportes...

Segundo dia de seminário internacional que apresenta a Estratégia Rotas de Integração Nacional acontece nesta terça-feira (16)

Está marcada para esta terça-feira (16) a segunda sessão do seminário internacional promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Regional...