Tudo pronto para a abertura do Verão da Cachoeira do Granito, neste sábado, em Barra de São Francisco

 

A temporada de verão vai começar mais cedo em Barra de São Francisco. A abertura oficial do Verão na Cachoeira do Granito 2021 tem como principal objetivo dar mais opções de lazer, esporte e diversão para os francisquenses e promete agitar a cidade neste final de semana.

Nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, a equipe das secretarias municipais da Prefeitura de Barra de São Francisco fizeram um mutirão para acertarem os últimos detalhes para deixar o local pronto para receber bem os visitantes, tudo isso com a inspeção do prefeito Enivaldo dos Anjos que marcou presença e acompanhou de perto todos os trabalhos realizados.

“Nossa população merece o que temos de melhor para oferecer. Não mediremos esforços para que os nossos eventos sejam inesquecíveis para os frequentadores. Fizemos isso no início da década de 90 e faremos agora”, afirmou Enivaldo dos Anjos.

Uma verdadeira força-tarefa foi realizada, durante toda essa sexta-feira, para que tudo ficasse pronto para o evento deste sábado (11). Um palco foi montado no local para receber os shows de abertura do Verão da Cachoeira do Granito que terá, na parte da manhã, às 10 horas, o artista Higor Ferreira, o Cantor da Vaquejada e, às 15 horas, a agitação ficará por conta da banda Sigmahits, que levará um repertório bastante diversificado para os presentes.

Além disso, o público poderá aproveitar ainda toda a programação cultural gratuita que inclui diversas ações de saúde, atrações recreativas e de lazer.

A estrutura do local contará com estacionamento, banheiros químicos, diversas mesas e bancos e mesas de madeira que foram construídos nos diversos pontos para acomodar os visitantes, além de barracas para comercialização de produtos. Todos os detalhes foram pensados para deixar o ambiente confortável, como a iluminação e a parte elétrica para o palco e as barracas que foram finalizados no fim do dia.

os representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros irão garantir total segurança com policiamento adequado. Os eventos também contarão com equipes de secretaria saúde para monitorar e dar todo o suporte aos participantes.

O esporte também estará presente no balneário. Um mini campo de futebol de areia e uma quadra para a prática de vôlei de praia também foram construídos, em tempo recorde para serem utilizados já neste sábado.

Para animar ainda mais os francisquenses, uma empresa particular disponibilizará uma linha de ônibus, com ponto de saída em frente a Caixa Econômica Federal, no centro, a partir das 9 horas deste sábado. A passagem terá o valor de R$ 1,00 cada trecho de ida ou de volta para quem tiver interesse de curtir os shows e todo o lazer disponível no Balneário da Cachoeira do Granito.

Veja mais fotos aqui