Trump diz que EUA “não ganharam nada” com a cúpula entre Putin e Biden


Sputnik – O ex-presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (16), que Washington não ganhou nada com a cúpula entre o líder russo Vladimir Putin e seu homólogo americano Joe Biden, e que para Moscou a reunião correu bem.

O ex-chefe da Casa Branca afirmou que os EUA não conseguiram impedir a construção do gasoduto Nord Stream 2, o que era importante.

“Não obtivemos nada. Demos um grande palco à Rússia e não conseguimos nada. Desistimos de algo que é incrivelmente valioso, eu parei [a construção] do gasoduto Nord Stream 2, e o gasoduto foi parado. Isso foi revertido e nada conseguimos em troca”, disse Trump em entrevista à Fox News.

“Penso que foi um bom dia para a Rússia. Não vejo o que ganhamos com isso”, acrescentou ele.

Ao falar sobre a reunião entre Putin e Biden, Trump disse que ele “se dava muito bem” com o líder russo. O ex-presidente afirmou também que as relações russo-americanas poderiam ter sido “incríveis”.

“Acho que tivemos uma grande chance de ter um relacionamento inacreditável com a Rússia. Poderia ter sido realmente benéfico para ambos os países. Sabe, eles precisam de economia e nós precisamos de coisas que eles têm. Eles têm terras muito valiosas em termos de direitos minerais e muitas outras coisas, e muito poderia ter acontecido”, detalhou Trump.

“Tive um relacionamento muito bom com Putin, mas ninguém foi mais duro com ele do que eu”, disse Trump em conclusão.

Donald Trump

Donald Trump (Foto: Reprodução)

Leia mais

Leia também