Maioria da população de Água Doce do Norte se mantém firme em casa

Em Água Doce do Norte, a rotina da população não tem sido diferente das demais cidades da região Norte e Noroeste do Estado do Espirito Santo. A população temerosa com a onda do coronavírus se mantém dentro de casa para evitar contrair o vírus. Poucas são as pessoas que se ariscam a sair de suas casas.

Até então muitas pessoas circulavam tranquilamente pelas ruas da cidade, mas após o governador Renato Casagrande (PSB) ter divulgado no último dia 20/03/2020, um decreto proibindo o funcionamento do comércio, e alertando para a população não sair de casa, os moradores praticamente esvaziaram a ruas de Água Doce do Norte.

A polícia Militar de Água Doce do Norte passou em cumprimento as determinações do governo do Estado e do Comando Geral da PMES, a orientar os comerciantes a fecharem das portas, e irem para suas casas, no que foi cumprido pela categoria.

De acordo com o decreto estadual os estabelecimentos considerados essenciais que poderão manter suas portas abertas são: farmácias, supermercados, padarias, alimentação, cuidados com animais, postos de combustível, lojas de conveniência e feiras livres.

Quanto ao funcionamento de restaurantes e lanchonetes o horário permitido será somente até as 16h00min, após este horário estes estabelecimentos só poderão funcionar com o serviço de delivery.

Até o presente momento não foi registrado nenhum caso do coronavírus em Água Doce do Norte, o que não deixa de ser uma notícia maravilhosa, mas a população dever ficar em casa para se proteger.

As autoridades continuam dizendo que o único remédio no momento é o de ficar em casa para evitar o alastramento do croronavírus.

Fonte: portaladn

As fotos foram tiradas segunda feira (23)

Leia mais

Prefeitura confirma primeiro caso de Coronavírus em Ecoporanga

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde CONFIRMA o primeiro caso de Coronavírus (Covid-19) em Ecoporanga, o paciente foi diagnosticado...

Com ajuda de cão, policiais prendem suspeitos de tráfico de drogas em Barra de São Francisco

Policias do 11º BPM de Barra de São Francisco da Moto Patrulha, Radiopatrulha, K-9, Serviço Reservado e Patrulha Comunitária, desencadearam operação na noite deste...

Garoto Anthony, de Água Doce do Norte, é destaque na TV GAZETA

O aguadocense Anthony Vieira, de apenas 11 anos, ganhou destaque no município de Água Doce do Norte, após aparecer no programa da TV GAZETA. Anthony...

Leia também

Homem morre após cair de parapente no ES

Um homem morreu depois de cair de um...

Acidente na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão deixa feridos

Um grave acidente foi registrado na tarde deste...

Auxílio de R$600: Próximos pagamentos serão automáticos para quem já tem o benefício

Após o anúncio da prorrogação das parcelas do...

Polícia apreende moto clonada também em Barra de São Francisco

No último sábado, 11 de julho de 2020, policiais de Barra de São Francisco avistaram uma motocicleta NXR 160 BROS estacionada de maneira irregular...