Tripulante ferido em navio é resgatado pelo Notaer no litoral Capixaba

Equipe do Notaer resgatou marinheiro ferido em navio no Porto de Tubarão, no litoral do ES. — Foto: Reprodução/Noater

Um marinheiro de 34 anos, que ficou ferido ao ser atingido por um cabo de aço, precisou ser resgatado de dentro de um navio por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer) no Porto de Tubarão, no litoral do Espírito Santo.

De acordo com informações do Notaer, o trabalhador, que é natural da Ucrânia, estava no interior da embarcação chamada de Peak Pegasus, da Libéria, quando um cabo de aço se rompeu e o atingiu violentamente na região do abdômen, causando sérios ferimentos.

O Corpo de Bombeiros recebeu a ocorrência, mas como o navio estava em alto-mar, dificultando o acesso, o Notaer precisou ser acionado para fazer o resgate aéreo.

A bordo do Harpia 06, a equipe composta por dois pilotos e por dois operadores aerotáticos seguiu então para o resgate. Veja acima o vídeo do momento em que eles chegam ao navio.

“Após pousar no navio e adotar todos os procedimentos necessários, a vítima, que estava consciente, mas apresentava ferimentos e se queixava de dores muito fortes, foi transportada para um hospital particular no município de Cariacica, região metropolitana do estado”, informou a assessoria de comunicação do Notaer.

Informações: G1

Leia mais

Leia também