Três empresas vão iniciar estudos técnicos do modelo da concessão de Logística em Saúde

Compartilhe

Três empresas estão autorizadas pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) a realizar estudos de viabilidade técnica, operacional, econômico-financeira e jurídico-institucional visando à consolidação e adequada modelagem de Concessão para contratação de empresa especializada em gestão e operação logística da cadeia de suprimentos da Secretaria da Saúde (Sesa). A Portaria Nº 32-S, de 14 de junho de 2022, que regulamenta a autorização foi publicada na edição da última quinta-feira (15), do Diário Oficial do Estado.

As empresas líderes dos consórcios autorizados são Foresight Participações Ltda., Vértice Log Armazéns Serviços e Transportes Ltda e BF Capital Assessoria em Operações Financeiras Ltda. e deverão apresentar os estudos técnicos em até 120 dias, conforme indicado no Edital de PMI SECTIDES nº 001/2022. Na fase atual, os projetos começam a ser elaborados e, ao final, a melhor solução será escolhida, entregando à Sesa um modelo apto à licitação.

“A concessão dos serviços de logística de suprimentos da Sesa é uma iniciativa inovadora no País. Com ela, espera-se maior eficiência na gestão de insumos de saúde e, consequentemente, no uso dos recursos públicos. E o Governo do Estado, por meio do Programa de Concessões e Parcerias reafirma o seu compromisso com a geração de valor a longo prazo, promovendo o crescimento, a valorização e a longevidade dos ativos públicos por meio das parcerias público-privadas”, destaca o secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

O subsecretário de Estado de Gestão e Parcerias, Fabrício Pancotto, afirma que as parcerias entre os setores público e privado têm sido fundamentais no Brasil para tirar do papel projetos importantes para a sociedade. “Esse modelo de trabalho é estratégico na busca por mais eficiência no gasto público, na melhora da qualidade do serviço prestado à população e na construção de um desenvolvimento econômico sustentável”, disse o subsecretário.

Parcerias ES

O programa tem como meta estimular o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de investimentos privados, com a melhoria dos serviços públicos prestados à população, além de criar um ambiente de negócios que estimule o desenvolvimento socioeconômico capixaba.

Leia também

Juma e Jove têm primeira cena de sexo em ‘Pantanal’ e agitam web

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O casal Juve, junção dos nomes dos protagonistas de "Pantanal" (Globo), Juma (Alanis...

ES: menina de 4 anos é deixada de castigo, ajoelhada no cimento com mãos para trás e rosto virado para parede

Os pais de uma menina de quatro anos foram levados para a delegacia depois de uma denúncia de...

Festa de São Pedro termina com desfile da Rainha Caipira e da quadrilha do Projeto Avivar

No encerramento da Festa de São Pedro, neste domingo, 3, o ponto alto foi a apresentação da Quadrilha...

Brasileiro que morreu na Itália é enterrado no Espírito Santo

O brasileiro Alexsandro Tonn Loose, de 30 anos, que morreu durante o primeiro dia de trabalho em uma...

Tecnologia facilita acesso de clientes a financiamentos e outros serviços bancários

A transformação digital de instituições bancárias é essencial para empresas e clientes se fidelizarem. Hoje, novas ferramentas e...

Tradicional procissão marítima de São Pedro volta a ser realizada em Vitória

A 94ª edição da procissão marítima de São Pedro, em homenagem ao santo padroeiro dos pescadores, foi realizada...