
Homem de 47 anos foi preso nesta terça-feira (21), em Cachoeiro de Itapemirim — Foto: Divulgação/PCES
Um treinador de uma escolinha de futebol em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, foi preso na manhã desta terça-feira (21) por abusar sexualmente dos alunos, todos menores de idade, durante excursões da equipe e também na própria residência onde morava. A informação é de João Brito e Gabriela Fardin, do g1 ES e TV Gazeta.
Para convencer as vítimas a se relacionarem com ele, o homem de 47 anos afirmava ser o personagem bíblico “Anjo Gabriel” e que precisava recuperar suas asas, mas só conseguiria caso tivesse a “energia” que viria das práticas sexuais.
Os alunos tinham de 14 a 17 anos de idade. O nome do criminoso não foi revelado.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) e da Delegacia de Proteção à Criança ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI), Edilma Oliveira, os crimes ocorreram em 2018 e foram descobertos após denúncia de uma das alunas dele, uma adolescente de 15 anos.
“Foi feito tipo uma lavagem cerebral nos adolescentes, tirava a roupa deles, sexo oral e penetração. Ao perceber que os atos do professor eram errados, a menina relatou aos pais o que o professor fazia com ela e seus colegas”, disse a delegada.
Na época outras quatro vítimas também denunciaram o homem, gerando ao todo cinco inquéritos policiais contra o treinador da escolinha.
Nesta terça-feira, já com o mandato de prisão, policiais foram até a casa dele e efetuaram a prisão. Ele foi detido sem apresentar resistência e levado ao Presídio Regional de Cachoeiro de Itapemirim (PRCI).
Ele foi condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude, com pena de cinco anos e quatro meses de prisão em regime fechado.