Transmissões ao vivo no YouTube do Incaper somam 4.600 visualizações

As transmissões ao vivo realizadas nos últimos três meses no canal no YouTube do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) somaram mais de 4.600 visualizações. Os conteúdos de assuntos variados foram divulgados por meio de seminários on-line, denominados webinar, que permitem a interação de internautas via chat com os técnicos que apresentam o webinar.

A iniciativa é fruto de um conjunto de esforços entre a diretoria técnica e a equipe da Gerência de Transferência de Tecnologia e Conhecimento (GTTC) do Incaper. Em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o trabalho dos técnicos do Instituto está sendo contínuo para que o público continue sendo atendido da melhor maneira, como afirmou a diretora técnica do Incaper, Sheila Posse.

“Cada vez mais o Incaper consolida sua credibilidade técnica através dos webinars. Estamos alcançando um público ainda maior além das fronteiras nosso Estado, até mesmo do Brasil. Os técnicos, altamente qualificados, nos representam e dignificam o nosso Instituto”, destacou Sheila Posse.

A gerente da GTTC, Vanessa Borges, disse que os resultados apresentados dos webinars são satisfatórios e que superaram as expectativas. “Nosso objetivo foi lançar mão das ferramentas que temos hoje para darmos continuidade às entregas do Incaper para os produtores rurais e para a sociedade civil”, afirmou.

Entre os assuntos abordados ao longo dos meses de maio, junho e julho houve uma sequência de webinars a respeito de temas pertinentes à cafeicultura como: tecnologias para cafés conilon e arábica de qualidade; correção de solo e adubação; boas práticas agrícolas e manejo de pragas dos cafeeiros. Outros temas também entraram no ciclo de apresentações como a utilização do Capim BRS Capiaçu no Estado, estratégias para a produção de leite de qualidade, além de conteúdos relacionados à comunicação, tais como técnicas de linguagem simples para informação pública e institucional e produção de vídeos com celular.

Aumento de novos inscritos no canal

O canal do Incaper no YouTube atualmente conta com mais de 8.900 inscritos e 33 mil visualizações. No mês de julho, houve um aumento de 600 novas inscrições no canal, o que é considerado um valor significativo, uma vez que a média de 2019 foi de 188 inscritos por mês. A participação de servidores do Incaper é massiva, além da audiência de produtores e produtoras rurais, parceiros, estudantes e internautas de outros estados. Recentemente, os webinars tiveram a participação de venezuelanos.

Os encontros on-line são feitos sempre às quintas-feiras, às 18 horas, exceto alguns temas que tiveram as suas datas alteradas a pedido do público. Os interessados pelos webinars podem participar encaminhando perguntas e comentários sobre o tema do dia e sugestões de novos assuntos usando as ferramentas que a própria rede social oferece, como mensagens diretas e caixa de comentários do YouTube, durante as transmissões ao vivo. Com o suporte dos moderadores, as perguntas são respondidas pelos técnicos ao longo do webinar.

Próximas transmissões ao vivo:

  • 13/08 às 18h00: Compostos bioativos e nutricionais: conhecendo o poder dos alimentos através de preparo saudável (Programa ALIMENTARES).
  • 20/08 às 18h: Manejo de doenças em cafeeiros.
  • 23/08 às 18h: Produção de sorgo e milho para ensilagem no Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP).

 

Texto: Tatiana Toniato Caus. 

Leia mais

ICEPi realiza processo seletivo simplificado para profissionais da Atenção Primária

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do...

Estado anuncia pagamento do Bônus Desempenho para servidores da Educação

O governador Renato Casagrande e o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, anunciaram, nesta quinta-feira (27), a concessão da Bonificação por Desempenho...

Secretário anuncia reforço na frota do Transcol a partir de agosto

O secretário de Estado de Mobilidade Urbana e...

Coronavírus será tema debatido na live da Rede Notícia

» O médico, José Mauro Pimentel, a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ingridi Ginelli Tonetto...

Leia também

0,5% das urnas eletrônicas foram trocadas no Centro-Oeste neste domingo (29)

Apenas 26 urnas eletrônicas utilizadas nos três municípios da região Centro-Oeste que tiveram segundo turno das eleições neste domingo (29) precisaram ser trocadas, informa...

Espírito Santo chega a 4.252 mortes e 174.359 curados com 188.929 casos confirmados de Covid-19

Na comparação com os dados divulgados neste sábado (28), o aumento é de 7 mortes e 587 novos casos da doença. Teste Covid-19 — Foto:...

Mais de 140 urnas precisaram ser substituídas neste domingo (29) na região Nordeste

Nos estados do Nordeste com votação neste domingo (29), 143 urnas precisaram ser substituídas ao longo do dia. A maior parte delas, 61, no...

Euclerio Sampaio (DEM) é eleito prefeito de Cariacica com 58,69% dos votos

Euclerio Sampaio (foto), do DEM, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, para os próximos quatro anos. Com todas as...