Transformados em sucata, veículos apreendidos no Espírito Santo rendem R$ 420 mil

Mais de três mil veículos apreendidos em inquéritos policiais no Espírito Santo foram transformados em sucata e vendidos por R$ 420 mil. O dinheiro será usado para investimentos na Polícia Civil e no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES).

“Esses valores serão utilizados para investimentos em toda a instituição, para compra de novos veículos e de novos equipamentos, com a finalidade de dar condições para se adequar à modernidade”, explicou o delegado-geral da PCES, José Darcy Arruda.

A transformação dos veículos em cerca de mil toneladas de sucata é mais uma etapa do leilão de sucatas inservíveis realizado em outubro do ano passado pela Polícia Civil em parceria com o Detran-ES.

Dos 3,1 mil veículos, entre carros, motocicletas e caminhões, 347 estavam no Pátio Central do Detran e outros 2,7 mil estavam no pátio do Depósito de Veículos Apreendidos (DVA) da Polícia Civil, explicou o titular do DVA, delegado Érico Mangaravite.

José Darcy Arruda destacou que com a venda da sucata, novos veículos apreendidos poderão ser destinados a esses locais.

“As unidades policiais vão usufruir desse leilão em relação ao espaço que será liberado no depósito. Com a entrega das sucatas para os seus compradores, o local poderá receber outros veículos que estão em poder das delegacias”, pontuou o delegado-geral.

Érico Mangaravite informou que uma nova prensagem de cerca de 500 toneladas, referentes a um leilão feito em maio passado, está para ser iniciada em breve.

“Os leilões permitiram a retirada dos veículos dos pátios das delegacias. Isso possibilita melhor ambiente de trabalho aos policiais e melhores condições de atendimento à população. O pátio do DVA já armazenou mais de 5 mil veículos em 2017 e hoje armazena, aproximadamente, apenas 200, graças à realização dos leilões”, destacou.

Veículos apreendidos pela polícia foram transformados em mil toneladas de sucata no ES

Leia mais

Governo Federal prioriza agenda de investimentos e concessões públicas, diz PPI

Secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier – Foto: ...

Justiça do ES aceita denúncia do Ministério Público e suspeito de estuprar menina vira réu

A Justiça do Espírito Santo acatou a denúncia...

Casagrande apresenta potencialidades do Espírito Santo ao embaixador dos Estados Unidos

Foto: Giovani Pagotto/Governo-ES O governador do Estado, Renato Casagrande,...

Vila Pavão oferece consultas por telemedicina

Para reforçar as medidas de proteção e controle...

Leia também

Cerca de 2,6 milhões de estudantes da rede pública nas regiões remotas do país já têm acesso a internet banda larga

Até agosto deste ano, o Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC-1), que disponibiliza internet banda larga em regiões remotas, já beneficiou cerca...

RS: Mais de 70 municípios do estado já receberam recursos da Lei Aldir Blanc

Dados da Secretaria Especial da Cultura do Rio Grande do Sul revelam que 76 municípios gaúchos já receberam recursos da Lei Aldir Blanc, em...