Transcol em Nova York? Capixaba divulga pontos turísticos do Espírito Santo em letreiro na Times Square

Compartilhe

Já pensou ver imagens do seu estado em um letreiro em uma das avenidas mais conhecidas e iluminadas do mundo? Foi exatamente isso que o capixaba Renan Mendes, de 26 anos, fez. Ele selecionou algumas imagens de famosos pontos turísticos do Espírito Santo e conseguiu colocar uma propaganda em um telão da Times Square, em Nova York, no último sábado (23). Uma amiga de Renan conseguiu filmar o momento em que o vídeo foi exibido no telão. A informação é de Viviane Lopes, g1 ES

O influencer digital disse que já foi para a cidade com a ideia de divulgar o estado no telão. Ele faz conteúdos nas próprias redes sociais mostrando um pouco das belezas do Espírito Santo, mas dessa vez ele resolveu mostrar para o mundo todo.

“Todo mundo falava para colocar a própria cara lá, se autopromover. Só que eu acho que alguma coisa sobre mim não ia ter interesse público, seria só para inflar meu ego. Seria muito mais relevante e significativo eu botar algo sobre o lugar que eu moro”, contou Renan.

Na hora da escolha dos elementos que mais representassem o estado, Renan optou por colocar alguns símbolos clássicos do Espírito Santo, como o Convento da Penha, em Vila Velha; o Buda Gigante (o maior do Ocidente), de Ibiraçu; Pedra Azul, em Domingos Martins; a Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha, algumas praias e cachoeiras, além da estátua do músico Maurício de Oliveira, que fica na Orla de Camburi, na capital.

Telão da Times Square exibiu imagens divulgando as belezas do estado — Foto: Reprodução/Redes sociais

Telão da Times Square exibiu imagens divulgando as belezas do estado — Foto: Reprodução/Redes sociais

Mas um elemento chamou a atenção de quem assistiu ao vídeo. É que no meio das imagens também apareceram os ônibus azuis do transporte público da Grande Vitória, o Transcol.

“Eu queria colocar coisas do cotidiano também, que é o Transcol, junto com as belezas do nosso estado. Eu queria que a galera se identificasse de alguma forma. Colocar as belezas do nosso estado que ainda é muito esquecido”, disse o influenciador.

A prática é comum entre os brasileiros, que já divulgaram Anitta, Marília Mendonça, Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli.

Até o Transcol foi parar em Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

Até o Transcol foi parar em Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

Quando o vídeo com as imagens do estado apareceu no telão, Renan contou que alguns brasileiros estavam lá na hora e até gritaram ao ver a propaganda.

“Ali na Times Square um grupo de brasileiros gritou. Mas o legal é, na hora que viralizar, também esse conteúdo chegar a outras partes do país, pra galera reconhecer. Tem gente do próprio país que não conhece o Espírito Santo. Então, seria legal que esse vídeo chegasse a essas pessoas, pra verem que a gente tem belezas top”, comentou o capixaba.

Ao ver o anúncio, muita gente se perguntou e ficou curioso para saber como o Renan tinha feito isso. E é bem simples.

Não é preciso ser famoso para aparecer nos outdoors luminosos da Times Square. Se você tem esse sonho e US$ 40 disponíveis (cerca de R$ 190), a TSX Entertainment te ajuda a conquistar seus 15 segundos de fama.

Para isso é preciso baixar o aplicativo da empresa, escolher o vídeo de 15 segundos que você quer que apareça por lá, selecionar o dia e o horário da exibição no telão e pagar a taxa… e pronto!

Anúncio da música "Downtown", parceria de Anitta e J Balvin, na Times Square — Foto: Reprodução/Twitter

Anúncio da música “Downtown”, parceria de Anitta e J Balvin, na Times Square — Foto: Reprodução/Twitter

Após uma análise, que conta com o auxílio de inteligência artificial, é só aguardar o momento de se ver no telão de quase 8 metros de altura e que fica instalado em frente ao prédio da TSX Broadway (na esquina da 7ª Avenida com a Rua 47).

Para quem não puder acompanhar o momento direto de Nova York, o aplicativo tem uma exibição em tempo real de tudo o que passa por lá.

Mas como o Renan estava passeando pela cidade, ele mesmo fez questão de acompanhar.

“Eu já tinha o vídeo meio que pronto, porque eu já faço conteúdos divulgando o nosso estado. Então, dei uma editada para caber nos parâmetros do telão. A repercussão tá uma loucura”, relatou o influenciador.

Terceira Ponte e o Buda de Ibiraçu apareceram em telão de Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

Terceira Ponte e o Buda de Ibiraçu apareceram em telão de Nova York — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

Leia também

Motorista perde controle da direção e carro cai em espaço do Trailer do Gugu

Um veículo caiu no terrono onde fica o Trailler do Gugu, no centro de Barra de São Francisco....

Prefeitura de Barra de São Francisco muda a cara do bairro Campo Novo

A prefeitura de Barra de São Francisco, vem realizando diversos investimentos no bairro Campo Novo, nesses quase três...

Regime Especial da Indústria Química garante competitividade de empresas brasileiras

Já está em vigor novamente o Regime Especial da Indústria Química (Reiq), que garante estímulos fiscais,  como a...

Secretário acompanha de perto atendimento odontológico para população do distrito de Santo Antônio

O secretário de Saúde da prefeitura de Barra de São Francisco, Elcimar de Souza Alves acompanhou de perto,...