Transações gratuitas via Pix no Banestes começam a partir desta segunda-feira (16)

Tem início a partir desta segunda-feira (16) o Pix, serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central. A população capixaba ainda pode cadastrar chaves do Pix no Banestes e garantir as vantagens já anunciadas pelo banco.

O cadastro das chaves Pix está disponível no Aplicativo Banestes e no Aplicativo Banestes Cartões. Para os não correntistas, primeiramente é necessário realizar a abertura de conta, de forma prática, pelo aplicativo Abre Conta Banestes.

Por meio do Pix no Banestes, as transações são realizadas em até 10 segundos, com serviço disponível 24 horas durante os sete dias da semana. As transferências Pix caem direto na conta do recebedor com poucos cliques, de forma rápida e com toda a segurança do Banestes.

Por isso, o Pix aparece como uma excelente alternativa aos tradicionais serviços de TED (Transferência Eletrônica Financeira) e DOC (Documento de Ordem de Crédito), que, em geral, possuem tarifas vinculadas às transações.

Todos os clientes do Banestes terão as funcionalidades do Pix disponíveis para uso, nos aplicativos do Banco e, posteriormente, também no Banestes Internet Banking, além de poderem ainda criar Qr Codes individuais para transações.

Vantagens do Pix no Banestes

O banco capixaba anunciou a garantia de 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto para clientes pessoas físicas (PF) quanto pessoas jurídicas (PJ).

Outra vantagem anunciada recentemente pelo Banestes é a possibilidade de acesso a crédito para capital de giro com condições diferenciadas para clientes PJ, que tenham as chaves Pix cadastradas no Banestes e, com isso, tenham apresentado fluxo de recebimento via Pix no Banestes.

Além disso, os clientes garantem os mesmos benefícios das operações tradicionais quando também forem utilizar o Pix, como, por exemplo, a oferta de até 15 dias sem juros no cheque especial.

“O Pix é mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes. Preparamos vantagens realmente diferenciadas para os capixabas aproveitarem essa nova forma de realizar transações”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Cadastro das chaves Pix

O cadastro de chaves Pix permanece ativo no Banestes. Os clientes podem realizar o cadastro, em poucos segundos e com segurança, tanto no Aplicativo Banestes quanto no Aplicativo Banestes Cartões, ambos disponíveis para sistema operacional Android e iOS.

É importante destacar que o cliente deve verificar se o App está com sua versão atualizada, caso contrário, pode não receber a atualização de cadastro das chaves Pix.

Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou ainda poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central). Clientes PF podem cadastrar até cinco chaves e clientes PJ podem cadastrar até 20 chaves por conta.

Vale ressaltar ainda que todos os correntistas terão acesso à funcionalidade, mesmo que não tenham cadastrado nenhuma chave Pix, pois, por meio do Pix, também é possível inserir os tradicionais números de agência e conta bancária para efetivar uma transação.

Para informações completas sobre o Pix no Banestes, acesse www.banestes.com.br/pix-banestes.

Leia mais

Leia também