Traficante foragido conhecido como ‘Zé da Maconha’ é preso no Espírito Santo

Compartilhe

A Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis Municipais de Vitória e Vila Velha, coordenaram no fim da noite de ontem, a prisão do traficante foragido conhecido como Zé da Maconha.

As ações para localiza-lo e prendê-lo se iniciaram em meados do mês de dezembro e se encerraram ontem quando Policiais Rodoviários Federais então efetuaram a prisão. Quando de sua abordagem, Zé da Maconha portava documentos brasileiros e paraguaios falsos.

Assim, além do cumprimento do mandado de prisão em razão de sua condenação por tráfico de drogas em 2013, Zé da Maconha foi preso em flagrante por uso de documento falso e levado para a Superintendência da PF onde foi autuado em flagrante.

Zé da Maconha foi preso pela Polícia Federal ainda em 2003, acusado de falsificar moeda. No mesmo ano, ele fugiu da Casa de Custódia de Viana e foi preso novamente, seis meses depois, com drogas, armas e documentos falsos.

O criminoso era apontado como chefe do tráfico em Taquara, na Serra, sendo grande distribuidor de entorpecentes na Grande Vitória.

Ele respondeu pelos crimes em liberdade e quando sua condenação e mandado de prisão vieram em 2013, passou então a condição de foragido e figurando desde 2018 na lista dos dez criminosos mais procurados do Espírito Santo.

Leia também

Nova Venécia dá adeus ao Padre Railson

  Faleceu na noite desta quinta-feira (04), por volta das 22h30, o padre Railson Ribeiro Teles de Jesus, aos...

Câmara aprova MP que regulamenta teletrabalho e altera regras do auxílio-alimentação

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (3) a medida provisória 1108/22, que regulamenta o teletrabalho e altera...

Michel Teló, Ferrugem, Delacruz, Bin e mais: veja a agenda cultural do Espírito Santo

Confira a agenda cultural com shows e outros eventos marcados no Espírito Santo nos próximos dias.     Veja mis detalhes...

Especialista alerta para a importância da vacinação contra covid-19 e gripe

As campanhas de vacinação contra gripe e covid-19 estão ativas por todo Brasil. Seis em cada dez mortos...

Audiência pública sobre a ES-320 em Barra de São Francisco atrai público qualificado

Cerca de 100 pessoas, a maioria moradores das margens da ES-320, entre Barra de São Francisco e Cachoeirinha...

Capixaba morre após inalar gás carbônico em plataforma da Petrobrás, no RJ

  Patrick Carlos, de 37 anos, morreu após inalar gás tóxico na plataforma P-19 da Petrobrás — Foto: Reprodução/Arquivo...

SGB-CPRM: Acordo para programa de remineralizadores

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM) assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Escola Superior de Agricultura Luiz...

Presidente sanciona piso salarial da enfermagem

O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, com um veto, a lei que estabelece pisos salariais para enfermeiros,...