Traficante de armas de Barra de São Francisco é preso em Goiás

Compartilhe

Um dos bandidos mais procurados do Espírito Santo foi preso na noite de segunda-feira (18) em Goiás. Conhecido pelo codinome Totó, o suspeito de 33 anos é conhecido como um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a região Metropolitana da Grande Vitória. Ele foi encontrado e preso em uma casa de luxo do Estado de Goiás.

A operação que prendeu o traficante foi coordenada pela Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo, composta por Policiais Federais, Rodoviários Federais e Guardas Civis de Vitória, Vila Velha e Serra, com o apoio da Polícia Federal em Goiás.

Conhecido como Totó, o homem de 33 anos, é oriundo de Barra de São Francisco e foi para a capital Vitória ainda na década de 2000, se radicando no morro do Bonfim, complexo da Penha.

Lá teve seu primeiro contato com o tráfico de drogas, tendo sido preso pela primeira vez no ano de 2013. Solto, retornou ao crime, se envolvendo com os traficantes mais perigosos e procurados do Espírito Santo e, com o tempo, passou de associado menor a um dos maiores fornecedores de armas e drogas para a região metropolitana de Vitória.

As ações para localiza-lo e prendê-lo se iniciaram em meados do mês passado, quando a Polícia Civil e a inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) repassaram para a PF novas informações que poderiam indicar o paradeiro de Totó.

A partir daí inúmeras diligências foram realizadas ao longo de semanas, culminando com sua prisão num elegante bairro de Goiânia, local em que estava residindo com a esposa e filho numa casa de alto padrão e com carro de luxo na garagem.

Quando de sua abordagem pelos Policiais Federais goianos, Totó portava documentos falsos e, portanto, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva por pertencimento à organização criminosa armada e tráfico de drogas, ele também foi preso em flagrante por uso de documento falso e levado para a Superintendência da PF onde foi autuado.

Na terça-feira (19) ainda foi dado cumprimento de um mandado de busca e apreensão em outro endereço da capital goiana que objetivou angariar mais provas relativas às atividades ilegais do criminoso.

A prisão de Totó somente foi possível em razão da cooperação entre a Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública, a Força Tarefa de Segurança Pública do Espírito Santo e a Polícia Federal de Goiás.

Leia também

Presidente Jair Bolsonaro sanciona Lei que torna permanente Auxílio Brasil com piso de R$ 400

O Auxílio Brasil com valor mínimo de R$ 400 está garantido de forma permanente para a população brasileira...

IMPOSTO DE RENDA 2022: Últimos dias para declaração; prazo vai até 31 de maio

Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa...

Família de mulher morta pelo marido relata casos anteriores de violência: ‘fazia se sentir culpada’

Crime aconteceu em Colatina. Companheiro dela, de 54 anos, confessou o crime e foi preso. De acordo com...

Mutirão em Barra de São Francisco para Inscrições nos cursos do Qualificar ES

Os moradores de Barra de São Francisco têm até este sábado, 21, para realizar as inscrições em cursos...

Arthur do Val tem mandato cassado e fica inelegível por oito anos

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou hoje (17), em plenário, a cassação do mandato do ex-deputado...