Trabalhos realizados na área de Saúde de Barra de São Francisco foram destaques em 2021

Compartilhe

Uma das ações mais importante que ocorreram na administração do prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), em 2021, juntamente com o secretário Elcimar de Souza Alves, e demais secretarias em plena pandemia do covid-19 foi a abertura em tempo recorde do Centro de Atenção a Pacientes com Covid-19 Elita Coimbra, implantado no bairro Nova Barra/Vaquejada.

Foi neste local que grande parte da população pode tirar suas dúvidas através de testes rápidos para saber se tinham contraído o covid-19 ou não. O ano inteiro foi de inúmeras campanhas alertando a população sobre Covid-19 em carros de som, rádios, redes sociais, sites e até distribuição de prêmios, uma forma encontrada pelo prefeito para alertar a população da necessidade de se vacinar.

Com apoio da administração municipal foi realizado ainda a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, instalado no bairro Irmãos Fernandes.  A prefeitura francisquense deu apoio total com acompanhamento das obras do Centro do Hemodiálise, que está prestes a ser inaugurado.

Um trabalho incansável foi em relação ao combate as moscas no bairro Nova Barra/Vaquejada e adjacências e fumacê pelos quatro cantos do município. O prefeito realizou visita técnica a todas as unidades de saúde do município e viu a necessidade de realizar reformas e ampliações, e luta para conseguir recursos para este fim.

Aos agentes comunitários foram entregues novos tabletes para desenvolver um trabalho melhor e com segurança. Foram realizadas ainda a Campanha de vacinação antirrábica em todo município de Barra de São Francisco, sendo sucesso total.

Durante o ano de 2021, foram realizados sorteio para quem tomou a 2ª dose de vacina contra covid-19, uma forma de incentivar a população da necessidade de se vacinar. O prefeito através da secretaria Municipal de Saúde realizou a aquisição de 8 ambulâncias, que estão sendo emplacadas para atender demandas nos distritos em breve.

Foram realizados ainda vários sorteios, inclusive de uma TV 32 polegadas e um vale compras de 1000 reais, para a campanha de vacinação. Também foi sucesso total. A secretaria realizou ainda a aquisição de mamógrafo. Foram realizados repasse de verba para hospital Dr. Alceu Melgaço Filho

.

Leia também

Hortões municipais já produziram e entregaram 1.936 caixas de verduras, legumes e frutas

Os hortões municipais geridos pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) já produziram 1.936 caixas de legumes, verduras, frutas...

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

MATHEUS MOREIRA SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os registros de estupro de pessoas LGBTQIA+ aumentaram 88,4% entre 2020...

Barra de São Francisco fará parte do Projeto de Desenvolvimento Federativo lançado pela Sudene

O Governo Federal, por meio da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), lança nesta quinta-feira, 30, no Hotel...

Investimentos em UTIs e leitos que ficaram para a sociedade pós pandemia

Oi gente, tudo bem com vocês? Fabi Costa aqui para o nono episódio da série de podcasts, Onde tem...

Francisquense Arlinda Rosa de Jesus comemora 100 anos de idade

https://ocontestado.com/wp-content/uploads/2022/07/VID-20220703-WA0017.mp4 Neste domingo, dia 03 de julho de 2022, a equipe do cerimonial LUGAR DE FESTA de Barra de...

Nova Venécia receberá R$ 57 milhões de investimento em obras

  A Prefeitura de Nova Venécia recebeu o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo...

Covid-19: Duas crianças menores de 5 anos morrem por dia, em média, no Brasil

Em 2020, 599 crianças de até 5 anos morreram pela Covid-19. No ano seguinte, período em que a...