
Um homem que trabalhava na coleta de lixo morreu após ser prensado entre o caminhão coletor e um poste na manhã desta sexta-feira (8), no bairro Jardim das Oliveiras, em São Gabriel da Palha, no Norte do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Ivan Carlos de Abreu, de 43 anos. Segundo a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima estava trabalhando na hora do acidente.
De acordo com a PM, o caminhão de lixo teria realizado uma manobra para entrar na rua das Orquídeas, quando o veículo se chocou contra um poste na lateral da via e a vítima que estava posicionado na traseira do carro ficou preso entre o caminhão e o poste. Em seguida, Ivan caiu desacordado no chão. O trabalhador chegou a ser socorrido por uma ambulância para o Hospital São Gabriel, em São Gabriel da Palha, onde deu entrada sem vida. Por causa da tragédia, o motorista do caminhão ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico. Segundo a PM, o motorista fez o teste do bafômetro que resultou negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia da corporação foi acionada para recolher o corpo da vítima. O corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O motorista do caminhão foi encaminhado à Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha onde foi ouvido e liberado conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que ele permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificasse prisão em flagrante. O caso seguirá sob investigação.
Nas redes sociais é grande a repercussão do caso. Uma sobrinha da vítima escreveu: “meu amado tio, as lágrimas são inevitáveis na sua partida, mas eu sempre lembrarei com muito amor e um sorriso tudo aquilo que vivemos. Hoje o céu ganhou mais uma estrela e o mundo ficou mais triste sem você”, disse.