Trabalhador morre ao ser atingido por rocha no ES

Sebastião Machado, de 59 anos, morreu após ser atingido por uma pedra de granito

Um trabalhador de 59 anos morreu ao ser atingido por uma pedra de granito e sofrer graves ferimentos nesta terça-feira (2) na localidade de Santa Angélica, em Alegre, no Sul do Espírito Santo.

O acidente aconteceu em uma empresa da região durante o processo de extração das rochas.

A vítima é Sebastião Machado, que há mais de 20 anos trabalhava como marteleiro. De acordo com informações da Polícia Militar, Sebastião chegou a ser socorrido após o acidente e foi levado para um hospital de Jerônimo Monteiro, onde já chegou morto. Testemunhas contaram às autoridades policiais que a pedra de granito se desprendeu, atingido o trabalhador.

Segundo a família, Sebastião já planejava sua aposentadoria justamente devido aos riscos do setor de rochas e ao baixo salário. Essa é a terceira morte de trabalhadores em empresas de extração das pedras no Sul do Espírito Santo dentro de uma semana. No dia 25 de fevereiro, outros dois homens morreram de forma semelhante na cidade de Vargem Alta.

Um levantamento feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Mármore e Granito do Espírito Santo, apontou que pelo menos 12 trabalhadores do setor de rochas morreram em acidentes no estado em 2020.

A empresa informou por meio de nota que, apesar de cumprir todas as regras de segurança do trabalho e do socorro ter sido prestado de forma imediata, houve uma fatalidade.

A empresa disse também que está dando toda a assistência a família e que está aguardando a perícia, bem como os laudos, para dar andamento a todos os procedimentos legais.

Informações: G1

Leia mais

Leia também