Tottenham anuncia a contratação do veneciano Richarlison

Compartilhe

 

O Tottenham anunciou, na manhã desta sexta-feira, a contratação do brasileiro Richarlison, que atuou pelo Everton nas últimas quatro temporadas. Segundo a imprensa local, a transferência teve um valor de 50 milhões de libras (aproximadamente R$315 milhões), além de possíveis 10 milhões de libras em bônus adicionais futuros.

Richarlison assinou um contrato até junho de 2027 com o clube londrino. O atacante foi anunciado com uma foto de um pombo sobre o galo, que é o símbolo dos Spurs. O time inglês fez, também, uma postagem em sua conta oficial no Twitter transformando, de forma bem humorada, o nome “Tottenham Hotspur” em “Tottenham Hots…pruuuu”.

Richarlison é o segundo atacante brasileiro a se transferir no futebol inglês nos últimos dias. Gabriel Jesus já havia deixado o Manchester City para assinar com o Arsenal. Raphinha, do Leeds, está próximo de acertar com o Chelsea.

Richarlison também atraiu o interesse do Chelsea, mas acertou com a equipe comandada por Antonio Conte. No Tottenham, o atacante da seleção brasileira encontrará dois compatriotas: Lucas Moura e Emerson Royal também atuam nos Spurs.

Após cinco temporadas na Inglaterra, quatro delas no Everton, o atacante optou por dar um salto na carreira e disputar a Liga dos Campeões, algo ainda não conseguiu. Richarlison marcou 53 gols em 153 partidas pelo clube de Liverpool. Na última temporada, o brasileiro fez 11 gols e anotou cinco assistências em 34 jogos pelo time. Richarlison se despediu do Everton nas redes sociais.

– É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; de torcedores que me receberam não apenas como mais um jogador, mas como se eu fosse um deles, nas arquibancadas; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Sem palavras e nem todo o amor que tenho por este clube é suficiente para agradecer. Nos vemos ao longo do caminho! Eu amo vocês ‘Evertonianos’ – disse o Pombo.

Leia também

Comércio Brasil-EUA bate recorde com US$ 42,7 bilhões

O Brasil registrou valor recorde no comércio internacional com os Estados Unidos no primeiro semestre de 2022. Levantamento...

ES: soldado da PM é preso suspeito de matar homem durante discussão por pino de cocaína

  O soldado da Polícia Militar do Espírito Santo, Lucas de Figueiredo Pereira, de 37 anos, está preso suspeito...

Agência do Sine tem 34 vagas de emprego em aberto

A agência do Sine em Barra de São Francisco, está com 34 vagas de emprego formal abertas. Algumas...

Casal completa 72 anos de casamento em Pinheiros; conheça a história

Em tempos de matrimônios curtos, um casal de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, quebrou as regras da...

Lote 10: fotos do show de Michel Teló no 1º Leilão Solidário de Barra de São Francisco

Aconteceu neste sábado, 6 de agosto de 2022, o 1º Leilão Soldiário de Barra de São Francisco. O...

Cenad completa dez anos de operação com avanços na emissão de alertas para prevenção de desastres

O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), completa dez anos de operação ininterrupta nesta segunda-feira...

Festival Aracruz Sabores começa nesta quinta-feira (11)

O evento vai reunir sabores, cerveja artesanal, vinhos, drinks, música boa e muito mais. Na praça da Barra...

Conheça os detalhes do Campeonato Capixaba Série B 2022

Depois Campeonato Capixaba e da Copa Espírito Santo, coube a Série B do Estadual encerrar a temporada 2022...