Torcida na expectativa para a estreia do Nova Venécia FC na Série B do Campeonato Capixaba

» A torcida organizada, Fúria do Leão, fez a festa na goleada por 4 a 1 do Nova Venécia FC, em Jaguaré

A série B do Campeonato Capixaba começa na próxima quarta-feira, dia 14, e, com ela, também se inicia uma nova história no futebol veneciano.

Às 18h30, o Nova Venécia Futebol Clube vai entrar em campo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela primeira vez em uma partida oficial. O adversário será o Sport Clube Brasil Capixaba, da Serra, e o jogo terá transmissão, ao vivo, pelo canal da TVE Educativa ES no YouTube.

E esse momento histórico tem deixado os torcedores do município eufóricos, em especial, os mais jovens, que não guardam lembranças de outras grandes equipes no futebol, como o Veneciano, o Leão de São Marcos e a Associação Atlética Nova Venécia.

Essa euforia tem se tornado, cada vez mais, esperança pelo acesso à Série A, principalmente por conta das três goleados nos amistosos de pré-temporada: 3 a 0 contra o Santos, de Vila Pavão; 6 a 0 contra o Barcelona, time amador de São Mateus; e 4 a 1 contra o Jaguaré.

E, neste sábado, A Notícia traz toda a expectativa de 10 torcedores do Nova Venécia Futebol Clube, torcedores integrantes da torcida organizada, Fúria do Leão, criada junto ao time para incentivar o projeto, que tem como embaixador o atacante veneciano, Richarlison. Confira:

Pablo Peterli de Sá
“A expectativa é a melhor possível. Estamos acompanhando de perto nesses primeiros amistosos e o time está se comportando muito bem dentro de campo. Para nós, que somos amantes do futebol, ver isso de perto, essa estrutura que vem sendo montada, o time dentro de campo e a proximidade dos jogadores conosco, só nos leva a crer que vamos muito longe e faremos o possível e o impossível para apoiá-los. Para nós, mais jovens que não temos tantas lembranças do futebol profissional em Nova Venécia, é motivo de muito orgulho e esperança ver isso de perto”.
Davy Jacob
“A expectativa é a melhor possível. Estamos todos ansiosos, acompanhando passo a passo o nosso time querido. Espero que a equipe faça um bom campeonato e consiga esse acesso que, para a gente, seria um orgulho enorme. A torcida Fúria do Leão está fechada com o Nova Venécia FC, rumo à Série A”.
Gustavo Pezzin
“A expectativa com o time é a melhor possível. A gente confia no trabalho de toda a comissão e diretoria, que escolheram jogadores de alto nível, com potencial para trazer o título e o acesso para a Série A, que é o principal objetivo. Para eu, que sou mais novo, não tenho recordação de um time de Nova Venécia na elite do futebol, então, sonho que, agora, as coisas vão dar certo. Vou estar sempre na torcida”.
Ataíde Júnior Guimarães
“A expectativa é a melhor possível. Acompanhamos o time nos primeiros amistosos e vimos que vem forte para buscar o acesso à Série A do Capixabão e a nossa torcida está muito animada, pois, depois de anos, poder estar vivendo essa emoção de novamente ter um time representando a cidade, é bom demais. E vamos estar sempre apoiando o time”.
Rogger Sandre de Almeida
“A expectativa é enorme. Nova Venécia precisava de um projeto como este e a população já abraçou a ideia. Não podemos cobrar resultados de imediato, mas terão nosso apoio para que consiga o acesso a Série A do ano que vem”.
Micael Louzada
“É uma satisfação enorme ter de volta um time de Nova Venécia no cenário do futebol estadual. Esperamos que consiga o acesso para a elite do Capixabão e, quem sabe, no futuro, para o cenário nacional. O projeto é sensacional, tem tudo para dar certo e estaremos na torcida, sempre apoiando o time”.
Márcio Mello de Oliveira Júnior
“Expectativa muito grande com a estreia do Nova Venécia Futebol Clube, levando em consideração aos amistosos, onde o time mostrou um grande potencial. A estrutura que foi montada para a equipe é muito boa e nos dá esperança de ver nosso clube alcançar o acesso para a Série A do Capixabão e, posteriormente, sonhar voos mais altos”.
Gustavo Francischeto Doná
“Expectativa alta demais. Sempre sonhamos em ter um time profissional aqui para a gente apoiar e torcer, e finalmente chegou a hora. Infelizmente, ainda não estamos liberados para estar indo ao estádio, pela situação que estamos passando, mas, se Deus quiser, em breve vamos poder apoiar, também, nas arquibancadas. Estamos vendo o trabalho sério que os responsáveis estão fazendo e, por isso, estamos apoiando totalmente o projeto, que é muito bom para a nossa cidade, apaixonada pelo esporte. Tomara que venham muitos títulos e conquistas para nós, torcedores, comemorarmos”.
Wellington Ribeiro
“Assim como a cidade, estou em clima de ansiedade para o começo da Série B. Há muito tempo, não tínhamos um time profissional e a pandemia nos privou de muita coisa, também. Além de ansioso, estou muito otimista em relação à campanha do clube, tenho acompanhado o trabalho e é de um profissionalismo e dedicação absurda por parte dos envolvidos”.
Guilherme Ambrosino Boldrini
“Nós, como torcedores, esperamos muito do time. A equipe vem com bastante euforia e foco e nesses amistosos que estão acontecendo, vimos de perto a garra de cada um, como se fosse o último lance do jogo, e isso nos deixa bastante alegres. Todo sucesso do mundo por todos que criaram esse projeto, em especial ao Antônio, ao Lucian e ao embaixador do time, Richarlison. Isso é só o começo e o futuro nos aguarda com um excelente resultado de cada um”.

Fonte: Jhon Martins / redenoticiaes


Leia mais

Leia também