Todos por Todos: mais de 800 serviços gratuitos para a população

Todos por Todos: mais de 800 serviços gratuitos para a população

No Todos por Todos é possível também buscar vagas no mercado de trabalho. Foto: Banco de Imagens

Com o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Governo Federal criou a plataforma Todos por Todos, em que a população pode encontrar vagas no mercado de trabalho e cursos de capacitações em áreas como a do empreendedorismo. O portal completa quatro meses no ar, concentrando 816 serviços gratuitos e voltados à redução dos impactos da pandemia na vida do cidadão.

Pela ferramenta, é possível encontrar desde o curso para aprender a criar produtos de interesse no mercado, desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Santa Catarina e disponível para todo o País, até cursos sobre bolos decorados e decorações de festas infantis, por exemplo, realizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

“Vivemos um momento delicado. As pessoas precisam de alternativas e informações sobre como reagir, em âmbito pessoal ou profissional. Lá oferecemos parte do que o cidadão precisa, reunindo centenas de oportunidades de capacitações em instituições respeitadas no País e facilitando a encontrar, inclusive, vagas no mercado”, destaca Joelson Vellozo Junior, diretor do Departamento de Experiência do Usuário.

No Todos por Todos é possível também buscar vagas no mercado de trabalho, além de procurar por profissionais de saúde aptos para o enfrentamento à pandemia. As informações são reunidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A plataforma foi criada com o objetivo de aproximar empresas, órgãos públicos, entidades e associações que podem doar seus serviços ou fornecê-los em caráter emergencial a quem precisa, de forma que o cidadão entre em contato direto com os doadores.

Com informações do Ministério da Economia.

Leia mais

INDICADORES: Boi gordo começa a terça-feira (15) com alta no preço

A cotação da arroba do boi gordo começou a terça-feira (15) com alta de 1,20% e o produto é negociado a R$ 248,60 em...

Suspeitos de abuso sexual são presos no Norte do Espírito Santo

Os presos têm 46, 47 e 72 anos. A Polícia Civil não deu detalhes sobre as circunstâncias dos crimes.

Acidente com micro-ônibus e carreta deixa feridos no Norte do Espírito Santo

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu no km 36 da BR-101, na altura do distrito de Sayonara.

MG: Obras vão incrementar turismo ecológico e escoamento de produção na Zona da Mata e Vertentes

As regiões da Zona da Mata e Vertentes, em Minas Gerais, vão receber obras de infraestrutura em breve. Segundo o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem...

Leia também

Polícia realiza operação contra lavagem de dinheiro e tráfico de drogas no ES

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de...

Polícia Civil realiza operação de combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro no Espírito Santo

  A Polícia Civil iniciou, na manhã desta sexta-feira (22), uma operação com o objetivo de combater uma organização criminosa de tráfico de drogas e...

Pandemia leva TV Gazeta a cancelar entrevistas em estúdio

Globo e suas afiliadas decidiram que só farão debates no primeiro turno onde haja acordo entre os partidos para que participem apenas os quatro...

Primavera 2020: estação deve trazer chuva, exceto no Nordeste

A primavera de 2020 para o Hemisfério Sul está prestes a começar: segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do início da...