Titulares de imóveis rurais podem solicitar emissão do Certificado 2020

A liberação para emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural 2020 (CCIR) vai estar liberada a partir do dia 17 de agosto. A solicitação de titulares de imóveis rurais pode ser feita por meio de computador, smartphone, tablet, Salas da Cidadania e Unidades Municipais de Cadastramento. 

O acesso para impressão do Certificado vai estar liberado a partir das 16h do dia 17. Para validar o documento, é necessário que o titular quite a Taxa de Serviços Cadastrais. O pagamento pode ser feito no Banco do Brasil até o dia 15 de setembro. O valor pode variar de acordo com o tamanho da área e o atraso ou não pagamento até a data prevista pode gerar cobrança de multa e juros. 

Plataforma digital promete agilidade na solicitação de crédito fundiário

Proprietários rurais vão ter que atualizar dados cadastrais dos imóveis

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural atualizado comprova a regularidade da área junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), base de dados do governo federal, gerenciada pelo Incra. Atualmente, mais de seis milhões de imóveis rurais estão cadastrados. Com essas informações, será possível ampliar o conhecimento sobre a malha fundiária brasileira e, segundo o governo, melhor gerenciá-la.

As informações para emissão do documento estão no site do Sistema Nacional de Cadastro Rural. Outra forma de acessar é baixar o aplicativo SNCR-Mobile nas plataformas Google Play ou App Store ou pelos telefones (61) 3411-7370 ou (61) 3411-7378. 

Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Leia mais

Polícia apreende droga, munições e simulacro de pistola em Ecoporanga

Na manhã desta sexta-feira, 24 de julho de 2020, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, militares de Ecoporanga encontram dentro da residência...

Aliança de Dorlei e Aluízio isola família Quinta em Presidente Kennedy

Sirlei (à direita) será homologado candidato a prefeito...

Pesquisador do Incaper mostra resultados de projeto de saúde na região do extremo norte capixaba

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) é o órgão executor do...

Ações de retomada do turismo são discutidas com representantes do setor

Mantendo o diálogo com a cadeia produtiva do turismo, a Secretaria de Turismo (Setur) vem realizando...

Leia também