O confronto entre suspeitos e a Polícia Militar (PM) terminou em troca de tiros que deixou feridos nesta sexta-feira (1), no Morro do Macaco, no bairro Tabuazeiro, em Vitória. A informação é de Tarciane Vasconcelos, da TV Gazeta.
O objetivo da operação era capturar um suspeito de 21 anos. Ele cumpria pena na Penitenciária Agrícola do estado, em regime semiaberto, e na terça-feira (28), não retornou.
Imagens compartilhadas pelas redes sociais mostram um homem sendo carregado até um carro da PM. Em outro vídeo, três policiais aparecem na escadaria Antônio Pereira Paiva. Outra pessoa sai carregada depois de ser baleada na perna, durante o tiroteio.
“Os militares adentraram área de mata, escadarias e vielas do bairro e, quando eles estavam se retraindo, se depararam com três indivíduos armados”, falou o capitão Luiz Arpini.

Drogas, celulares, armas, dinheiro e munição apreendida na operação no Morro do Macaco, em Vitória
Dois suspeitos foram baleados e encaminhados para o hospital. O terceiro é um menor, de 15 anos, que foi apreendido. Com eles, a PM encontrou várias drogas, dinheiro, celulares e uma arma.
“O armamento que foi apreendido é uma pistola nove milímetro, Glock, fabricação austríaca, com alto poder destrutivo. Ela ainda estava melhorada com um equipamento que transforma uma arma semiautomática e dá a ela a possibilidade do disparo em rajadas. Um equipamento com altíssimo poder destrutivo”, explicou o capitão.
Segundo a PM, os três suspeitos estavam armados durante o confronto, mas somente uma arma foi localizada.
“A gente vê uma certa recorrência de indivíduos específicos por vezes no mesmos delitos. Então a gente se depara com essa situação, de indivíduos que já foram detidos por tráfico, crimes correlatos, a gente os encontra novamente em infrações semelhantes”, disse o capitão.